Documentário do THC é premiado com três Emmy
"102 Minutos que Mudaram o Mundo" recebeu prêmios técnicos durante a semana
O documentário 102 Minutos que Mudaram o Mundo, destaque que o The History Channel, que traz imagens e depoimentos inéditos sobre os atentados de 11 de setembro nos Estados Unidos, ganhou três prêmios Emmy nas categorias Especial de Não-ficção, Edição de Som e Mixagem de Som.
O programa será reapresentado pelo canal no dia 24/9, quinta-feira, às 20h.
Formado por uma sequência cronológica de cenas captadas por amadores e profissionais nos minutos intermináveis da tragédia, o programa retrata a atmosfera daquela manhã de 11 de setembro, marcada pelo medo, caos e desespero. São imagens provenientes de mais de 100 fontes, como a gravada por Evan Fairbanks, que entrevistava um arcebispo a duas quadras do WTC, quando o primeiro avião acertou a Torre Norte. De maneira dramática, correu para registrar o momento em que a segunda torre desabou a alguns metros da tragédia. Além da reação das pessoas nas ruas e das ligações feitas por aqueles que se encontravam nas torres e atendidas por policiais e bombeiros, as cenas mostram imagens impressionantes, inclusive o momento exato em que a segunda torre foi atingida, registrado por duas mulheres em um andar alto de um prédio vizinho. O documentário também revela o que se passava em outros pontos da cidade, como a Times Square – registrado pelo câmera da ABC News, que fazia reportagem no local – e a Staten Island, onde pessoas tentavam obter informações sobre familiares e amigos que viviam ou trabalhavam no entorno do World Trade Center.
Os três prêmios Emmy de 102 Minutos que Mudaram o Mundo estão entre as categorias técnicas e criativas, entregues em cerimônia à parte da festa principal, que acontece neste domingo, dia 20 de setembro.
Obs: A equipe do canal E! Entertainment Television fará a tradicional cobertura no tapete vermelho do Emmy neste domingo, dia 20, a partir das 17h.
Comentários