ESPECIAL “PROJETO ALZHEIMER” NA HBO 2.


Por ocasião do Dia Internacional do Alzheimer (21 de setembro), as quatro partes do documentário serão transmitidos em sequência no canal HBO 2



Por ocasião do Dia Internacional do Alzheimer (21 de setembro), as quatro partes do documentário serão transmitidos em sequência, a partir das 19h, no canal HBO 2.


Esta série de documentários aborda a doença do ponto de vista dos pacientes, das famílias e das pessoas que cuidam deles no cotidiano, e paralelamente apresenta os avanços das pesquisas científicas, comentados por 25 grandes especialistas no assunto.



A primeira parte do documentário se chama "The Memory Loss Tapes" (As Fitas Perdidas da Memória), que mostra de perto a vida de sete pessoas em um estágio avançado de Alzheimer. O segundo capitulo é "Grandpa, Do You Know Who I Am?" (Vô, Você Sabe Quem Eu Sou?), com Maria Shriver, sobre o significado de ser filho ou neto de uma vítima de Alzheimer. O terceiro é "Momentum In Science" (Avanços na Ciência), composto de duas partes, mostra os avanços científicos de 25 médicos e pesquisadores especializados na doença. A quarta e última parte deste projeto é "Caregivers" (Cuidadores), que destaca os sacrifícios e os sucessos das pessoas que viveram de perto a evolução desse mal nos seus entes queridos.


Assim como a HBO fez nos Estados Unidos, a HBO Latin America desenvolveu uma plataforma eletrônica que complementa a transmissão destes documentários. Mais informações sobre a doença e sobre as associações que participaram da iniciativa estão disponíveis em www.hbomax.tv/alzheimer.



19h00 - parte 1: "The Memory Loss Tapes" (As Fitas Perdidas da Memória)

Aprox. 85 minutos – Direção e produção: Shari Cookson e Nick Doob.



20h30 - parte 2: "Grandpa, Do You Know Who I Am?" (Vô, Você Sabe Quem Eu Sou?)

Aprox. 30 minutos – Direção e produção: Eamon Harrington e John Watkin. Baseado no livro "What's Happening to Grandpa?" (O que está acontecendo com o vovô?) de Maria Shriver.



21h10 - partes 3 e 4: "Momentum In Science" (Avanços na Ciência)

Aprox. 57 minutos cada parte – Produção: Susan Froemke e John Hoffman.



23h30 – parte 5: "Caregivers" (Cuidadores)

Aprox. 48 minutos – Direção: Bill Couturié; Produção: Anne Sandkuhler e Bill Couturié.




Segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A partir das 19h00 na HBO 2.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado