THC estreia duas séries criadas a partir de especiais exclusivos do canal


Objetos de especulações e teorias que alimentam o imaginário coletivo, a origem e o futuro do nosso planeta são examinados em O Mundo Sem Ninguém e Como Nasceu Nosso Planeta, duas séries inéditas, a partir do dia 17/9, quinta-feira, no The History Channel. Inspiradas em especiais homônimos exibidos pelo canal, que renderam elevados índices de audiência nos últimos anos, as atrações aprofundam esses assuntos curiosos.

 

Às 22h - O Mundo Sem Ninguém

 

Para mostrar como seria a Terra no futuro sem a presença dos seres humanos, a série O Mundo sem Ninguém revela, de forma hipotética, o destino das complexas estruturas criadas por diferentes sociedades, as criaturas que viveriam após o desaparecimento da raça humana e os acontecimentos que se seguiriam a essa nova fase. Por meio de imagens impressionantes criadas por computador, a atração tem como ponto de partida o período seguinte ao desaparecimento do homem da Terra. Especialistas em engenharia, botânica, biologia, geologia e arqueologia apontam o destino de diferentes localidades com o passar dos dias, meses e anos. Entre os cenários futuristas apresentados pelo programa, destaque para a destruição de grandes ícones como a Capela Sistina, e o destino de uma ilha abandonada, que no passado remoto teria abrigado o lugar mais povoado do planeta. Entre as criaturas que poderiam herdar o lugar da raça humana, a série analisa a possibilidade de animais, como elefantes, lagartos e porcos protagonizarem uma nova fase de evolução e sobrevivência. No primeiro episódio, Corpos que Ficaram, a série analisa a busca da imortalidade pelo Homem – desde os fatos ligados aos tempos dos faraós, com suas mumificações, até as teorias envolvendo corpos congelados. Se grandes monumentos criados pela Humanidade, como as pirâmides do Egito, podem existir para sempre, por que o homem não pode?

 

Às 23h - Como Nasceu Nosso Planeta

 

Os processos geológicos que originaram a Terra são analisados na série Como Nasceu Nosso PlanetaPor meio da computação gráfica e de estudos recentes de renomados geólogos, a atração faz uma viagem no tempo para mostrar como a força lenta e, ao mesmo tempo, poderosa da geologia moldou os contornos do nosso planeta. Apesar da origem da Terra datar de mais de 4,5 bilhões de anos, o canal mostra que os rastros de alguns processos naturais, como as colisões entre os continentes, as explosões vulcânicas e o poder abrasivo das camadas de gelo podem ser encontrados na atual composição do planeta. No episódio de estreia, a série analisa a Fossa das Marianas, O Lugar Mais Profundo da Terra. Lá, o leito do oceano desaparece em direção ao centro do planeta. A pressão a esta profundidade é 17 vezes superior à necessária para destruir um submarino nuclear. Até hoje, somente dois homens foram capazes de desafiar a fossa, que é tão profunda quanto o Monte Everest é alto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado