Novidades de Outubro da TV Ra-Tim-Bum

Nova temporada do Cocoricó estreia na TV Rá Tim Bum no mês das crianças

 

Em outubro, a garotada também curte a animação inédita O Papel das Histórias, que traz as principais fábulas do poeta francês La Fontaine, em uma linguagem atual

 

Os pequenos telespectadores têm diversão garantida no mês das crianças na TV Rá Tim Bum. Neste sábado, dia 3 de outubro, estreia no canal a nova temporada do Cocoricó, um dos maiores sucessos infantis da TV brasileira. Pela primeira vez, Júlio e sua turma saem da fazenda para se aventurar na cidade grande.

 

O superesperto garoto Júlio, as engraçadas galinhas Lilica e Zazá e o gentil cavalo Alípio vão viver histórias que contêm as mais variadas informações sobre uma metrópole: a diversidade da população, valores e comportamento, opções de lazer, meios de transpor te, além de ter contato com gírias e expressões popu lares, que ressaltam a riqueza da língua portuguesa.

 

A turminha do celeiro vai ficar hospedada no aparta mento do primo João, que na temporada anterior es teve de folga no paiol. João mora com seus pais Dora e Noel e seu irmãozinho bebê, o Rodolfo, no primeiro andar de um pequeno prédio antigo. Ao redor do edi fício, que tem um estilo anos 60, há um beco, uma revistaria, uma padaria e uma loja disponível para aluguel. Cenário perfeito para muitas aventuras.

 

Na nova safra da atração, valores sobre amizade e respeito ao outro continuam, mas com novo enfoque. As crianças vão descobrir, por exemplo, que a amiza de prevalece mesmo que torçam por times opostos ou que tenham costumes diferentes. Os temas rela cionados ao meio ambiente também permanecem, mas ganham uma nova dimensão ao serem tratados dentro do universo urbano, abordando assuntos como reciclagem, poluição das águas, e o trânsito. Os pequeninos serão instigados ainda a pensar e desco brir como as coisas funcionam: como é feito um jor nal, como um prédio é construído ou o que acontece nos bastidores de um programa de TV.

 

A nova temporada do Cocoricó será exibida aos sábados e domingos, em quatro horários – 9h45, 15h45, 20h15 e 03h45.

 

Gente nova

Na cidade, os protagonistas do Cocoricó ganham novos amigos:

 

Noel: é o pai do garoto João. Um arquiteto que tra balha fora e em casa, na sua mesa-prancheta. Típico pai jovem e criativo, Noel adora aventuras e tem um fusca conversível que só usa aos finais de semana.

Dora: é a mãe do João. Professora de artes, ativa e super-responsável de uma escola pública.

Rodolfo: irmãozinho bebê do João, é um contra ponto urbano com o Astolfinho. Mexe no controle-remoto, escala o sofá etc.

Vitória: é uma amiga e colega de classe do João. Garota bem esperta, cheia de idéias e boleira exímia. Adora passeios e está sempre propondo uma aven tura diferente. Além disso, Vitória encanta o garoto Júlio, que fica 'apaixonadinho' por ela.

Dorivaldo: é um porteiro autodidata e típico cida dão urbano que gosta de notícias e opina em tudo. Vive com seu radinho de pilha para escutar a previsão do tempo e as notícias do trânsito e tem a incumbên cia de dar recados.

Roto: é um rato habitante do beco que não se con forma com a invasão das crianças em seu habitat urbano. Vive mexendo em uma latona de lixo onde descobre bugigangas que transforma em utilitários. Para ele, a calota velha serve de espelho pra se pen tear. É uma espécie de metáfora do morador de rua, que coloca medo, mas no fundo merece respeito.

Esfarrapado: é o vira-latas amigo do Roto. A amiza de entre eles fica um pouco abalada, pois as crianças têm por ele um afeto muito grande, em contraponto com certa rejeição ao Roto. O cãozinho, ao contrário do Roto, é bem social e conquista a molecada. Mas respeita o seu amigo roedor e não quer perder a ami zade. Um verdadeiro GPS, ele sabe caminhos, conhe ce segredos da cidade e às vezes faz o papel de herói nas aventuras urbanas.

 

 

Mais novidade

No sábado também estreia na TV Rá Tim Bum a série de animação O Papel das Histórias - que irá ao ar aos finais de semana, às 3h, 9h, 15h e 19h - traz as principais fábulas do poeta e fabulista francês La Fontaine.

 

O infantil é apresentado por um personagem velhinho, um contador de histórias, que descreve pequenos contos de maneira bem despojada, no intuito de entreter e passar conhecimento às crianças. Com personagens feitos em papel cartão, o desenho utiliza técnicas de teatro, artes plásticas e televisão para narrar histórias.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado