Discovery Home & Health traz uma série de documentários no mês da luta contra o câncer


HISTÓRIAS DE LUTA E SUPERAÇÃO NO COMBATE AO CÂNCER

 

Discovery Home & Health traz uma série de documentários sobre aquela que deverá ser a

principal causa de mortes no planeta em 2010

 

Durante o mês de outubro, o Discovery Home & Health exibirá uma nova seleção de documentários que buscam informar e conscientizar o público sobre os perigos do câncer, uma das enfermidades que mais provocam mortes e que em 2010 deve superar as doenças cardiovasculares como principal causa de óbitos no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Integram o MÊS DA LUTA CONTRA O CÂNCER séries como Farrah Fawcett: Meu Desafio e Diário do Meu Câncer, um emocionante documentário a respeito de uma jornalista que tem a difícil missão de documentar suas experiências na incessante luta contra a doença.

 

Os programas do MÊS DA LUTA CONTRA O CÂNCER serão exibidos todos os domingos, a partir de 4 de outubro, às 22h. Logo abaixo um resumo de cada um e seus respectivos horários:

 

DIÁRIO DO MEU CÂNCER (Breast Cancer Diaries)

Estreia: Domingo, 4 de outubro, às 22h

Durante 10 anos, Ann Murray-Paige cobriu notícias, mas agora vai contar a história mais importante de sua vida, virando a câmera para si mesma. Murray-Paige, jornalista e apresentadora de um programa de notícias, é diagnosticada com câncer de mama aos 38 anos. Ela instala uma câmera em seu quarto e registra em vídeo o DIÁRIO DO MEU CÂNCER.

 

Com uma hora de duração, o programa também expõe os problemas que afetam mais de 250 mil mulheres abaixo dos 40 anos que sofrem de câncer de mama nos Estados Unidos. Uma em cada sete mulheres naquele país é diagnosticada com a doença. DIÁRIO DO MEU CÂNCER registra para a prosperidade, os acontecimentos que mudaram a vida de uma jovem mãe, com duas crianças pequenas e seu convívio há cinco anos com a doença.

 

CÂncer de ovÁrio

Estreia: Domingo, 18 de outubro, às 22h

Esta produção realizada na América Latina relata histórias de pacientes da Argentina, México e Colômbia, países nos quais a incidência anual de câncer de ovário chega a 17 casos para cada 100 mil mulheres. Quase 50% das pacientes com câncer de ovário avançado têm de passar por procedimentos cirúrgicos agressivos e quimioterapia. No entanto, entre 70% e 90% dos casos a doença volta a se manifestar nas mulheres no período entre 18 e 24 meses, podendo causar a morte. Ao longo de este programa de 30 minutos, vários especialistas relataram as características desta enfermidade e os tratamentos que existem para combatê-la. Quanto mais cedo for detectado, antes que se alastre para outros órgãos, a taxa de sobrevida chega a cinco anos em 92% dos casos.

 

Farrah Fawcett: MEu desafIo (Farrah's Story)

Estreia: Domingo, 25 de outubro, às 22h

No documentário Farrah Fawcett: MEu desafIo, a atriz norte-americana utiliza sua própria câmera para registrar a batalha travada contra o câncer ao longo de dois anos e meio e que acabou sendo a causa de sua morte, em junho passado, aos 62 anos. Narrado pela própria Farrah e com imagens realmente íntimas, a artista registra o que lhe parece como um diário audiovisual, não somente seus pensamentos e emoções, mas também os tratamentos aos quais ela se submeteu nos Estados Unidos e na Alemanha. O programa conta com a participação do ator Ryan O'Neil, seu companheiro sentimental por muitos anos, e que esteve ao seu lado durante toda a fase da doença. Alana Stewart, amiga íntima da atriz, é a co-produtora e responsável pela gravação da maior parte do documentário, que também inclui a participação de outras duas grandes amigas da atriz, Jaclyn Smith e Kate Jackson, co-protagonistas da versão original da série de Los Angeles de Charlie. Também participam o pai da atriz, Jim Fawcett, assim como vários médicos que a trataram.

 

 

MÊS DA LUTA CONTRA O CÂNCER

Discovery Home & Health

Estreia: Sexta-feira, 4 de outubro, às 22h

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado