Rede Globo conta com mais uma afiliada a partir de outubro

 

Entrará no ar em 1º de outubro a 122ª exibidora da Rede Globo, a TV Verdes Mares Cariri, com sede na cidade de Juazeiro do Norte, localizada na região sul do estado do Ceará. A TV Verdes Mares Cariri cobrirá 66 municípios com mais de 1 milhão e setecentos mil telespectadores potenciais. A nova emissora é a segunda Afiliada no Ceará, do mesmo grupo. Até então, a região sul do estado era coberta pela TV Verdes Mares de Fortaleza.

 

Como todas as demais emissoras da Rede Globo, a TV Verdes Mares Cariri tem suas próprias equipes de jornalismo e comercialização. Antenas e transmissores garantem melhor qualidade de sinal e uma cobertura mais capilar da região. O padrão de qualidade da Globo poderá ser visto pelo telespectador e percebido no atendimento ao anunciante. Porém, com a cor e sotaque locais, compromisso este que rege a relação de afiliação.

 

Com a TV Verdes Mares Cariri, a Rede Globo passa a ser composta por 122 emissoras, destas 5 são emissoras Globo e 117 são emissoras Afiliadas. As Afiliadas estão distribuídas por todas as regiões do país, levando para a casa de cada telespectador a programação de rede, somada à programação local, que privilegia as notícias da região e valoriza a cultura, o turismo, os talentos e os interesses de cada localidade. As Afiliadas estão divididas pelo Brasil da seguinte forma:

 

- 30 emissoras no Sudeste

- 26 emissoras no Sul

- 24 emissoras no Nordeste 

- 26 emissoras no Norte

- 16 emissoras no Centro-Oeste 

 

Hoje é a grande participação das Afiliadas na programação nacional, produzida pela TV Globo no Rio de Janeiro e em São Paulo: elas contribuem com uma média de 1.200 a 1.400 matérias por mês nos telejornais. Além disso, colaboram com outros programas da grade, como 'Mais Você', 'Domingão do Faustão' e 'Caldeirão do Huck'. Espalhadas pelo país, rapidamente conseguem colher a opinião de brasileiros de qualquer região ou identificar histórias e personagens para os quadros dos programas. Outro destaque vai para a produção de conteúdo local e regional, presente na grade da totalidade das emissoras. Em um ano somam mais de 65 mil horas de exibição, garantindo ao público informação imparcial, focada no jornalismo comunitário e na prestação de serviços, entretenimento de qualidade e conteúdo que valoriza a região onde estão inseridas. Somado ao jornalismo exibido de manhã, na hora do almoço e no início da noite, as Afiliadas produzem cerca de outros 90 programas locais de gêneros diversos, como show, esporte, turismo, culinário, rural e saúde, entre outros. Semanalmente, chegam a dedicar 14 horas à produção regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado