DINOSSAUROS VOLTAM À VIDA EM "CRIATURAS TITÂNICAS" NO DISCOVERY CHANNEL.

DINOSSAUROS VOLTAM À VIDA EM "CRIATURAS TITÂNICAS"

 

Tecnologia e pesquisa trazem as feras para cenários contemporâneos em nova série do Discovery Channel

 

De 31 de janeiro a 5 de fevereiro, diariamente às 21h, o Discovery Channel apresenta a série CRIATURAS TITÂNICAS. Com seis episódios de uma hora de duração cada, a produção resulta de um minucioso trabalho de investigação, que traz de volta à vida alguns dos maiores e mais ferozes animais que já habitaram a Terra.

 

Por meio de fósseis e semelhanças biológicas com os animais modernos, cientistas juntam as peças para desvendar a aparência, os hábitos e o motivo da extinção desses dinossauros. Soma-se ao trabalho de pesquisa a tecnologia de ponta CGI (que permite a reconstrução das formas e movimentos por meio da computação gráfica) – além de ganharem movimento, as feras são digitalmente inseridas em ambientes atuais. Desta forma, conhecemos sua magnitude e como seria se ainda estivessem rondando o planeta.  

 

Veja abaixo a descrição detalhada de cada um dos episódios:

 

Episódio 1

Estreia: domingo, 31 de janeiro, às 21h:

Aconteceu apenas uma vez na história do nosso planeta: há quatro milhões de anos, um pássaro titânico dominou um continente. Este monstro bípede tinha mais de dois metros de altura e pesava 136 kg. Com uma visão mais precisa de que a de uma águia, ele avistava a vítima a uma distância de 800m. Correndo com suas pernas velozes, podia abater até mesmo um cavalo. A arma mais mortal dessa ave era seu bico com gancho de 45cm: com ele, o pássaro podia abater rapidamente a presa. Os pesquisadores construíram uma réplica da cabeça e dos músculos do pescoço, para demonstrar exatamente como a ave atacava.

 

Episódio 2

Estreia: segunda-feira, 1º de fevereiro, às 21h

Em uma época em que 85% da Terra estava coberta por água, o Mosassauro podia ser encontrado em toda parte. Suas mandíbulas com 2 metros de extensão fizeram dele um dos maiores predadores que já existiram. Neste episódio, os pesquisadores construíram um modelo de aço em tamanho real das mandíbulas do Mosassauro, para testar com exatidão como este monstro dilacerava suas vítimas.

 

Episódio 3

Terça-feira, 2 de fevereiro, às 21h

Há 100 anos um paleontólogo alemão descobriu um estranho conjunto de ossos no deserto do Saara. Foi a descoberta do Espinossauro – um carnívoro enorme, com traços incomuns, que governou o mundo dos dinossauros há 100 milhões de anos. Mas a nova casa do Espinossauro, em um museu de história natural na Alemanha, foi destruída. Bombardeios dos aliados levaram o fóssil às cinzas durante a 2a Guerra Mundial. O Espinossauro estava perdido pela segunda vez na história, mas outros pedaços da espinha e do crânio foram descobertos. As evidências remontam a um dinossauro imponente, de 18m, duas vezes maior que o Tiranossauro Rex. O prolongamento espinhal de 2m nas costas, o crânio crocodiliano longo e as mandíbulas maciças são aspectos que indicam um animal com mecanismos de sobrevivência e habilidades singulares. Com a ajuda de paleontólogos de todo o mundo e novas criações de ossos em computadores de última geração, o maior carnívoro de todos os tempos está pronto para retornar.

 

Episódio 4

Estreia: quarta-feira, 3 de fevereiro, às 21h

Conheça Amphicyon Ingens, também conhecido como "Cão Urso" – uma fera arquitetada pela evolução, com tremenda força, agilidade, sentidos aguçados e astúcia. Não há muitos detalhes sobre sua vida e comportamento. Como se movia e caçava? Como um leão, um urso ou um cachorro? Quais características são comuns às desses animais? E quais os elementos biológicos únicos? Em que medida eram inteligentes? Quão aguçados eram os sentidos? E quais eram suas presas? Como atacavam? Com ajuda de renomados paleontólogos, da animação de última geração e do especialista em predadores, Dave Salmoni, este episódio trará esta fera de volta à vida.

 

Episódio 5

Estreia: quinta-feira, 4 de fevereiro, às 21h

O Acrocantossauro dominou a América do Norte 200 milhões de anos atrás, 50 milhões de anos antes de o Tiranossauro Rex existir. Os cientistas descobriram alguns dos segredos deste predador estudando seu esqueleto incomum: ele tinha os braços mais fortes que qualquer outro dinossauro da história, uma mordida precisa com corte semelhante ao de uma tesoura e uma estrutura óssea singular, que servia especificamente para atracar presas maiores.

 

Episódio 6

Estréia: sexta-feira, 5 de fevereiro, às 21h

Aproximadamente 1.500.000 anos atrás, um lagarto colossal evoluiu no atual continente australiano. Conhecido hoje como Megalania, ele foi o maior predador réptil desde o Tiranossauro Rex. Com 5,5m de comprimento e pesando 250 kg, Megalania tinha capacidade para desenvolver alta velocidade e armar emboscadas traiçoeiras. Seus dentes eram serrilhados e sua mordida também expelia veneno diretamente para a ferida, impedindo a coagulação do sangue da presa.  Megalania viveu durante a Era do Gelo, um período de alterações climáticas e recursos escassos, quando a região da Austrália estava se tornando cada vez mais seca. A escassez desenvolve a competição e foi durante o pior momento da Era do Gelo que Megalania pode ter visto sua dominação ameaçada. Cientistas reconhecem que, se os humanos chegassem finalmente à extinção, os répteis que ainda vivem na Austrália poderiam evoluir novamente a exemplares do tamanho do Megalania.

 

CRIATURAS TITÂNICAS foi produzida pelo Discovery Channel. Erik Nelson, Phil Fairclough e Dave Harding são os produtores executivos e John Joseph é o Produtor Supervisor. Steve Schwartz é o produtor executivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado