THC estreia série O Efeito Nostradamus


Com a aproximação de 2012, ano em que se encerra o calendário maia, profecias sobre o fim dos tempos ganham mais força ao redor do mundo. Apesar das previsões malsucedidas nas últimas décadas, estudiosos e pesquisadores se dedicam a encontrar evidências de que acontecimentos atuais e futuros foram antecipados por profetas, que fizeram suas previsões com base em visões, sonhos ou revelações divinas. 


A partir do dia 24 de janeiro, domingo, às 21h, o The History Channel analisa algumas profecias sobre o fim do mundo que se tornariam reais ainda neste século, na série O Efeito Nostradamus. Examinando as previsões feitas por várias culturas ao longo dos séculos, em especial as visões apocalípticas de Nostradamus, o programa aponta elementos descritos ou subliminares a elas que estariam relacionados a acontecimentos mais recentes. 


Entre os temas discutidos ao longo de 12 episódios, destaque para as pinturas de Leonardo Da Vinci, o encerramento do calendário maia e o Livro do Apocalipse contido na Bíblia, que prevê um final violento para a humanidade. Para descartar as teorias baseadas em conspirações bizarras e examinar o que de fato há por trás de profecias inspiradas em visões, o programa entrevista estudiosos, com destaque para John Hogue, reconhecido mundialmente como especialista em Nostradamus. 


Referência em visões apocalípticas e previsões a curto e longo prazos sobre o futuro, Nostradamus – nascido na França em 1503 – tem seu nome associado à antecipação de desastres naturais, epidemias e guerras. Entre outros fatos, ele teria antecipado o reinado de Napoleão Bonaparte, a ascensão de Hitler, as duas guerras mundiais e a existência caótica de três anticristos. Além de analisar a precisão destas previsões, o canal avalia se a humanidade seria capaz de escapar das próximas catástrofes preconizadas por Nostradamus e outros profetas.


 No primeiro episódio, O Armagedom de Da Vinci, o programa investiga se esse grande filósofo, artista e engenheiro da história não teria sido também um profeta. Analisando pistas escondidas em suas pinturas, além de alguns de seus enigmas redescobertos recentemente e determinadas passagens de sua vida, especialistas ouvidos pelo canal apontam que Da Vinci poderia ter antecipado certos acontecimentos vistos pela humanidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado