Especiais LIFELINE no Infinito

Especiais LIFELINE

Último domingo de cada mês


No último domingo de cada mês, o Lifeline apresenta um especial que combina um documentário e um filme baseados na mesma história real. No dia 31 de janeiro, Voo 93: novos heróis americanos e Voo United 93.



Domingo 31 de janeiro – 21h


Voo 93: novos heróis americanos


Na manhã de 11 de setembro de 2001, Mark Bingham conseguiu o último assento do voo 93 da United Airlines com destino a São Francisco. O voo 93 foi um dos quatro sequestrados durante os atentados daquela manhã. No entanto, a situação a bordo mudou de figura. Por meio de telefonemas, Mark e outros passageiros descobriram algo terrível: as Torres Gêmeas e o Pentágono tinham sido atacados por outros três aviões sequestrados. Esta é a história do que ocorreu nesse trágico voo.


Voo United 93


Dir.: Paul Greengrass

Elenco: J.J. Johnson, Gary Commock, Polly Adams.


No dia 11 de setembro de 2001, o voo 93 da United Airlines deveria cobrir normalmente o trajeto entre o Aeroporto Internacional Newark Liberty, Nova Jersey, e o Aeroporto Internacional de São Francisco. Porém, vítimas de um sequestro e avisados da colisão de três aviões - dois contra o World Trade Center e um contra o Pentágono -, os passageiros e a tripulação tentaram, sem sucesso, lutar com os terroristas para retomar o controle da nave. Essa se precipitou perto de Shanksville, Pensilvânia, e foi o único avião sequestrado que não atingiu o alvo pretendido. Voo United 93 enfoca os trágicos acontecimentos daquele 9 de setembro, recriando a situação dramática vivida pelos passageiros do último dos quatro aviões sequestrados.

Dirigido pelo renomado diretor Paul Greengrass, o filme foi muito bem recebido pela crítica e obteve duas indicações ao Oscar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado