E! destaca a carreira de James Cameron, indicado ao Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor por Avatar

O cineasta James Cameron é um dos nomes mais poderosos de Hollywood. Responsável por Titanic (1997), o maior sucesso comercial da indústria, Cameron assinou grandes filmes da ficção científica moderna, bem antes de faturar 11 estatuetas do Oscar pelo épico romântico estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Ele foi a mente criativa por trás de Aliens – O Resgate (1986), O Segredo do Abismo (1990) e os dois primeiros filmes da série O Exterminador do Futuro (1984 e 1991). Após um hiato de 12 anos, Cameron lançou a revolucionária ficção científica Avatar, que concorre a nove Oscars no próximo dia 7 de março, inclusive nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor.


 E se Titanic precisou de cerca de 10 meses para ser a maior bilheteria mundial da história do cinema, Avatar conseguiu tal feito em apenas 40 dias. Um raio cai duas vezes no mesmo lugar? Ou será que James Cameron sabe, de fato, o que o público quer ver nos cinemas? 


No dia 5/3, sexta-feira, às 20h, o E! Entertainment Television apresenta especial exclusivo sobre a carreira de James Cameron. Além de uma entrevista com o cineasta, o programa traz depoimentos de colegas da indústria do cinema sobre seus filmes e a contribuição do diretor para a evolução do cinema em imagem e som.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado