Março é mês de homenagens do TCM para David Niven e Steve McQueen



Astros ganham maratonas no canal nas datas de seus respectivos aniversários: os 100 anos de Niven no dia 1º de março, a partir das 14h, e os 80 anos de McQueen no dia 24, a partir das 22h


O primeiro era filho de um militar inglês do alto escalão e de uma mãe aristocrata. Já o outro era um apaixonado pela velocidade das motos e dos carros de corrida. O que eles têm em comum?


Ambos são astros que fizeram história em Hollywood – e, se estivessem vivos, fariam aniversário em março. Eles são David Niven e Steve McQueen, os grandes homenageados do TCM com maratonas especiais neste mês.


A trajetória de David Niven, dono de uma aparência sofisticada e extravagante, é das mais diversas. Após breve passagem pela força militar inglesa, viajou ao Canadá como jornalista e depois se estabeleceu nos EUA, onde começou a carreira cinematográfica. Na Segunda Guerra Mundial, voltou para a Inglaterra, participando inclusive do desembarque na Normandia. Seis anos depois, voltou à América recebido como herói, condecorado pelo governo e no auge de sua popularidade. Na segunda-feira, dia 1º de março, quando Niven completaria 100 anos de idade, será possível rever sua presença em filmes como "A Volta ao Mundo em 80 Dias", "Os Canhões de Navarone" ou na estreia de "O Morro dos Ventos Uivantes" na programação do TCM. Veja a programação completa abaixo:


HOMENAGEM A DAVID NIVEN - Segunda-feira, dia 1º de março:

14h – 55 DIAS EM PEQUIM (55 Days at Pekin, 1963)


16h45 – OS CANHÕES DE NAVARONE (The Guns of Navarone, 1961)


22h – O MORRO DOS VENTOS UIVANTES (Wuthering Heights, 1939)


23h55 – A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS (Around the World in 80 Days, 1956)



Steve McQueen é o homem cujo estilo definiu a essência do que é ser cool. Dono de presença e magnetismo irresistíveis, treinou artes marciais tendo Bruce Lee como professor e chegou a considerar abandonar o cinema para tornar-se piloto profissional de corridas. Mas McQueen era muito mais do que um playboy que as mulheres desejavam e os homens invejavam – era também um ator de primeira linha. Ao longo de sua carreira, colecionou diversos tipos de papéis: anti-herói visceral, policial rude, marinheiro, piloto de corridas, recruta encarcerado, multimilionário glamoroso, ladrão de colarinho branco, caubói e galã ladrão de corações.


No dia 24 de março, a 80 anos de seu nascimento, o TCM o homenageia com alguns dos papéis nos quais deixou sua marca indelével, em filmes como "Os Implacáveis – Fuga Perigosa" e "A Bolha".


HOMENAGEM A STEVE MCQUEEN - Quarta-feira, dia 24 de março:


22h – OS IMPLACÁVEIS – FUGA PERIGOSA (The Getaway, 1972)


0h10 – TOM HORN (Idem, 1980)

1h55 – A BOLHA (The Blob, 1958)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado