Especiais com filmes premiados no Oscar na programação do Telecine


No embalo do Oscar®, a festa mais importante do cinema mundial, a Rede Telecine exibe dois especiais que vão reunir uma seleção de títulos agraciados ou que concorreram às disputadas estatuetas.


No Telecine Premium, entre 3 e 6 de março, serão exibidas as produções mais recentes no Especial Oscar 2010. Já no Telecine Cult, de 4 a 7 de março, a grade do Sanduíches de Oscar® 2010 será formada por
clássicos do cinema internacional.

Telecine Premium
Especial Oscar® 2010

3 a 6 de março, às 22h


O Leitor (dia 3)
– que deu à Kate Winslet o Oscar® de atriz, consagrando a britânica mundialmente. Dias antes, ela declarou à imprensa que já havia aperfeiçoado seu sorriso de perdedora, mas acabou levando o prêmio. O drama, inspirado no romance Der Vorleser (1995) do escritor alemão Bernhard Schlink, também recebeu indicações às categorias filme, direção, roteiro adaptado e fotografia.

A Duquesa (dia 4)
– vencedor do Oscar® de figurino, mas que também concorreu à estatueta de direção de arte. O filme é uma adaptação do best seller de Amanda Foreman sobre a vida da aristocrata inglesa do século XVIII Georgiana Cavendish.

Milk – A Voz da Igualdade (dia 5)
– inspirada em uma história real, a produção deu a Sean Penn o Oscar® de ator. Na cerimônia de entrega, o astro pediu direitos iguais para todos e arrancou muitos aplausos da plateia, emocionada. O filme também faturou o Oscar® de roteiro original e foi indicado às categorias filme, direção, ator coadjuvante (Josh Brolin), edição, figurino e trilha sonora.

Quem Quer Ser Um Milionário? (dia 6)
– ganhador do Oscar® de filme do ano passado. O longa-metragem de Danny Boyle foi o principal vencedor de 2009, faturando oito estatuetas: filme, direção, roteiro adaptado, edição, fotografia, trilha sonora, canção original e som. Ainda foi indicado aos prêmios de edição de som e canção original.

Sanduíches de Oscar® 2010
Telecine Cult


Dois filmes por dia, transmitidos em sequência, entre 4 e 7
de março.


O Silêncio dos Inocentes (dia 4, às 19h45)
– vencedor de cinco estatuetas: filme, direção, ator (Antony Hopkins com seu marcante personagem Hannibal Lecter), atriz (Jodie Foster) e roteiro adaptado. A produção também foi indicada às categorias edição e som.

Patton – Rebelde ou Herói? (dia 4, às 22h) – que arrematou sete prêmios – filme, direção, ator (George C. Scott), direção de arte, montagem, som e roteiro original-, além de ter concorrido às categorias fotografia, efeitos visuais e trilha sonora original.

Entre os Muros da Escola (dia 5, às 19h45)
– drama francês indicado ao Oscar® de filme estrangeiro.

Quando Éramos Reis (dia 5, às 22h)
– o filme mostra o histórico confronto, no Zaire, em 1974, entre os dois maiores pesos-pesados de todos os tempos: Muhammad Ali e George Foreman. A produção foi consagrada com o Oscar de documentário.

O Destino Mudou Sua Vida (dia 6, às 19h45)
– baseado na vida da cantora Loretta Lynn, considerada uma lenda da música country americana. Ganhou Oscar® de atriz (Sissy Spacek) e foi indicado às categorias filme, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia, edição e som.

Golpe de Mestre (dia 6, às 22h)
– vencedor do Oscar® de filme, direção, roteiro original, figurino, direção de arte, edição e música. A produção concorreu ainda aos prêmios de ator (Robert Redford), fotografia e trilha sonora original.

Onde os Fracos não Têm Vez (dia 7, às 19h45)
– ganhador de quatro prêmios - filme, direção, ator coadjuvante (Javier Bardem) e roteiro adaptado. Também foi indicado às categorias de fotografia, edição, mixagem de som e edição de som.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (dia 7, às 22h) – que teve 13 indicações e ganhou seis estatuetas: filme, direção, ator (Tom Hanks), roteiro adaptado, efeitos visuais e edição. E concorreu aos prêmios de ator coadjuvante (Gary Sinise), fotografia, efeitos sonoros, trilha sonora, maquiagem, direção de arte e som.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado