Alejandro Sanz apresenta novo álbum em especial inédito no Eurochannel


Alejandro Sanz é um talento reconhecido não só pelo público, mas pelo próprio meio musical. Prova disso é que o espanhol, com suas baladas para lá de intensas, atraiu a atenção de nomes como os irlandeses do The Corrs, com quem gravou em 2001, e Shakira, que o quis no primeiro single de seu disco de 1995.

 

Dia 7/3, domingo, às 21h, o Eurochannel exibe o especial inédito Alejandro Sanz - Paraiso Express, em que o astro apresenta seu mais novo álbum, o oitavo de sua carreira, e o primeiro em três anos. Paraiso Express traz como destaque um dueto com a cantora americana Alicia Keys, em Looking for Paradise. O especial do Eurochannel mostra o videoclipe desta canção, e seu making of, que inclui entrevista com Alejandro Sanz e Alicia Keys.

 

Ainda no programa, Shakira fala ao canal sobre a participação na gravação de Te Agradezco Pero No, do álbum anterior de Sanz, El Tren de Los Momentos(2006). O Eurochannel também exibe os vídeos de sucessos do cantor, como Quisiera Ser, Regálame La Silla Donde Te Espere, No Es lo Mismo, Corazon Partió, além de performances ao vivo de canções como Con El Alma em el NeveCuando Nadie Me VeAprendiz e Y Solo Se Me Ocurre Amarte – as três últimas em versões acústicas.

 

O cantor ganhou o mundo com suas canções pop, que trazem influências mediterrâneas e um toque de flamenco. Músico desde jovem, Alejandro fez parte de vários grupos, chegando a cantar com artistas famosos na Espanha, como Carlos Valenciaga e Tino Casal no final da década de 1980.

 

Iniciada em 1991, sua carreira solo tornou-se rapidamente um grande sucesso. Seu público se expandiu graças ao sucesso Corazon Partió, do disco Mas, de 1997, que ainda trouxe o hit Si Fuera Ella? O prestígio no showbiz foi confirmado em 2001, quando foi o primeiro artista espanhol a gravar um álbum Unplugged MTV.

 

Para muitos fãs e críticos, Sanz, mesclando rock, pop e ritmos dançantes, é o substituto de Julio Iglesias no cenário das canções românticas em língua espanhola. Ele começou sua carreira em 1991, com o lançamento do álbum Viviendo Deprisa. Canções como Los Cogidos de la Mano, Se le Apagó la Luz ePisando Fuerte conquistaram o primeiro lugar nas paradas de sucessos na Espanha, e o CD lhe rendeu sete discos de platina, com mais de um milhão de cópias vendidas em todo mundo.

 

O segundo álbum, Si tu me Miras, lançado em 1993, marcou o amadurecimento profissional do músico. Neste trabalho, além da faixa título do CDas canções Mi Primera Canción e A Golpes contra el Calendário mostraram a evolução musical do intérprete. Em 1995, "3"seu terceiro álbum, abriu definitivamente ao cantor as portas do mercado na Europa e na América Latina. Dois anos depois, ele lançou Mas.

 

Em 1998, chegou ao mercado Básico, sua quinta produção, classificada pelos críticos como "prazerosa de se ouvir", pela personalidade do cantor, que exala em todas as músicas, enquanto El Alma Al Aire (2000), o lançamento seguinte,  traz baladas românticas e dançantes. Em 2001, o artista grava seu álbum acústico pela MTV, no Miami's Gusman Center. O lançamento de MTV Unplugged Live marcou a carreira do cantor por diversos motivos, entre eles, a oportunidade de cantar a canção que fez para sua filha Manuela, Y Solo Se Me Ocurre Amarte, e de interpretar suas melhores músicas de uma maneira intimista e descontraída junto ao público.

 

Em 2003, lançou No Es Lo Mismo, como o próprio nome diz, vem para mostrar que o cantor, de fato, mudou desde o início da carreira. Em primeiro lugar, ele não se assemelha em nada a outros ídolos da musica latina, porque compõe e produz seu próprio material, e além de ser um ótimo cantor, é um guitarrista de tirar o chapéu. Em segundo lugar, esse álbum é bem diferente dos outros latinos, pois fala de questões sociais e comprometimento, não só de amor, dança e diversão. E por fim, o CD se diferencia de todos que ele já lançou, pois mistura diversos ritmos, entre eles, rap e clássico.

 

Seu trabalho anterior ao Paraiso Express (2009) havia sido El Tren de Los Momentos (2006), com produção do próprio Alejandro Sanz, ao lado do cubano Lulo Pérez. Um dos destaques do álbum foi a canção A La Primera Persona, cujo videoclipe contou com a participação especial da atriz espanhola Paz Vega.

 

Euromusic: Alejandro Sanz – Paraiso Express

Estreia dia 7/3 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado