COMBATE TRANSMITE PRIMEIRA DEFESA DE TÍTULO DE MANNY PACQUIAO



  • Número 1 do mundo defende pela primeira vez o cinturão dos meio médios da Organização Mundial de Boxe (OMB).

  • Evento terá mais duas disputas de título pelo Conselho Mundial de Boxe (CMB)

  • Transmissão ao vivo começará a partir das 23h de sábado, dia 13

O número 1 do boxe mundial está de volta na tela do Combate. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat transmite ao vivo a partir das 23h deste sábado, dia 13, a primeira defesa do filipino Manny Pacquiao do seu título da categoria meio médios (até 66,7kg) da Organização Mundial de Boxe (OMB) contra Joshua Clottey, de Gana. O Combate transmite ainda as disputas do título do peso leve (até 61,2kg) do Conselho Mundial de Boxe (CMB), atualmente vago, e do título continental das Américas do CMB pelo peso meio médios, atualmente com o mexicano Jose Luis Castillo. As lutas serão realizadas no Estádio do Dallas Cowboys, no Texas.

A entrevista coletiva realizada essa semana entre os dois lutadores foi marcada por um clima amigável e com um objetivo em comum: o de proporcionar um grande show. Manny Pacquiao (50-3-2) conquistou o título contra Miguel Cotto em novembro de 2009 e vem de onze vitórias seguidas. Mesmo com o favoritismo, o campeão mostra respeito ao seu adversário. "Clottey é um lutador muito forte e maior do que eu. Treinamos bastante para essa luta e o que quero é simplesmente dar uma boa luta para que meus fãs não fiquem decepcionados", comentou o número 1 do mundo. O plano de Pacquiao para o futuro é manter sua força e velocidade para subir de categoria e assim enfrentar adversários mais poderosos.

Joshua Clottey (35-3) agradeceu o filipino, de quem é fã, pela oportunidade e afirmou que fez de tudo para treinar para esta luta. "Pacquiao é o melhor lutador do mundo, mas quero ver do que ele é capaz. Ele dá muitos socos e irei bloquear a maioria. Ao contrário de mim, que dou poucos golpes, mas certeiros e que irão machucá-lo", afirmou Clottey. O lutador disse também que, não importa o que aconteça no ringue, ele sempre irá respeitar Manny.

Ainda durante a noite o assinante Combate confere mais duas disputas de título pelo Conselho Mundial de Boxe. A do cinturão vago dos pesos leves entre o mexicano Humberto Soto (50-7-2) e o americano David Diaz (35-2-1), além da defesa do mexicano Jose Luis Castillo (60-9-1) de seu título continental das Américas contra o compatriota Alfonso Gomez (21-4-2). Fecha o card o confronto entre o mexicano Michael Medina (23-1-2) e o irlandês John Duddy (28-1).

LUTAS DO EVENTO

Manny Pacquiao x Joshua Clottey (disputa do título dos pesos meio médios da OMB)

Humberto Soto x David Diaz (disputa do título dos pesos leves do CMB)

Jose Luis Castillo x Alfonso Gomez (disputa do título continental das Américas do CMB)

Ireland´s John Duddy x Michael Medina

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado