Documentário do GNT retrata os impactos da ação do homem contra a natureza

'NOSSO PLANETA, NOSSA CASA' FAZ PARTE DA PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE MEIO AMBIENTE

No GNT, o Dia da Terra, comemorado em 22 de abril, serve de mote para enfocar questões ambientais. O documentário "Nosso Planeta, Nossa Casa" abre a programação especial dedicada ao meio ambiente e exibe, em imagens esteticamente surpreendentes, a vista aérea de mais de cinquenta países. O programa vai ao ar neste domingo, 18, às 19h e à 0h30.

A ação do homem é o alvo principal. As imagens mostram toda a riqueza e a diversidade do planeta, e como a atividade humana colocou bilhões de anos de criação em desequilíbrio, e em tão pouco tempo. Para fazer o registro de alta definição, o diretor Yann Arthus-Bertrand e sua equipe viajaram em um pequeno helicóptero através de várias regiões do globo.

As mais diversas paisagens podem ser contempladas pelo assinante: rios, águas termais, florestas, espaços urbanizados. E o ponto de observação – do alto – é, na opinião do diretor, um diferencial: "Eu tenho desenvolvido esse filme há mais de 15 anos. O que vi e aprendi enquanto sobrevoei a Terra mudou-me para sempre". E mesmo vislumbrando tantos problemas no planeta, tem uma perspectiva otimista: "Não é o fato de 50% de a floresta ter desaparecido que é importante, mas sim os outros 50% que sobram".

Documentários do GNT abordam o meio ambiente

Para comemorar o Dia da Terra, o GNT preparou uma programação especial: além de "Nosso Planeta, Nossa Casa", a faixa "GNT.doc" apresenta "A Usina de Energia Humana", no ar terça-feira, 20, às 21h. O documentário retrata uma família típica: um casal e dois filhos. Para mostrar o quanto de energia é necessário para sustentar este simples lar, uma usina é montada. E a força necessária para abastecer a casa vem da atividade humana. É preciso manter oitenta pessoas pedalando para gerar a quantidade necessária de energia.

A programação reapresenta "Copenhagen – Crônica de um Acordo Inacabado" na segunda-feira, 19. O documentário registra a Conferência de Copenhagen, que ocorreu em dezembro último, na capital dinamarquesa. Quem conduz o programa é a representante francesa na ONU, Laurence Tubiana. Ela abre as portas do encontro para o assinante e explica os interesses de cada representação política.

Outras reapresentações também fazem parte deste especial. "Verde com Estilo" é exibido no dia 21, "50 Dicas para Salvar o Planeta" no dia 26 e"Simples e Sustentável" no dia 27.

 

 

NOSSO PLANETA, NOSSA CASA – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

Exibido na íntegra domingo, dia 18, às 19h

Horários alternativos: domingo, dia 18, à 0h30 (na íntegra); quinta-feira, dia 21, às 21h e às 3h30 (parte 1); sexta-feira, dia 22, às 21h e às 3h30 (parte 2)

 

OUTROS DOCUMENTÁRIOS SOBRE MEIO AMBIENTE NA PROGRAMAÇÃO

 

A USINA DE ENERGIA HUMANA – INÉDITO

GNT - Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 20, às 21h

Horários alternativos: terça-feira, dia 20, às 3h30

 

COPENHAGEN – CRÔNICA DE UM ACORDO INACABADO

GNT - Canal Globosat

No ar segunda-feira, dia 19, às 21h

Horário alternativo: segunda-feira, dia 19, às 3h30

 

VERDE COM ESTILO

GNT - Canal Globosat

No ar quarta-feira, dia 21, às 21h

Horários alternativos: quarta-feira, dia 21, às 3h30

 

50 DICAS PARA SALVAR O PLANETA

GNT - Canal Globosat

No ar segunda-feira, dia 26, às 21h

Horários alternativos: segunda-feira, dia 26, às 3h30

 

SIMPLES E SUSTENTÁVEL

GNT - Canal Globosat

No ar terça-feira, dia 27, às 21h

Horários alternativos: terça-feira, dia 27, às 3h30

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado