THC relembra a mitologia de J.R.R. Tolkien, o criador de O Senhor dos Anéis




Ao contrário do que prevalece hoje, a maioria das civilizações antigas acreditava em vários deuses e a eles dedicavam boa parte de sua existência.


Entre as mais desenvolvidas, as civilizações egípcia, grega e romana atribuíam diferentes valores a essas figuras mitológicas, mas realizavam cultos e sacrifícios com características semelhantes para reverenciá-los. Assim como as religiões atuais, acredita-se que os deuses também defendiam a luta do bem contra o mal, se envolvendo, inclusive, em batalhas.


Representando em sua maioria forças da natureza e atividades do cotidiano, os deuses têm sua história revelada na série Confronto dos Deuses, que tem episódio inédito no dia 24/4, sábado, às 22h, no The History Channel. Desta vez, a série olha para a ficção moderna, capaz de criar mitos tão poderosos quantos os deuses da antiguidade. Um exemplo forte é o escritor sul-africano John Ronald Reuel Tolkien, mais conhecido como J.R.R. Tolkien, o criador dos livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis. Desde os anos 1950, sua fantasia inspira escritores, roteiristas e cineastas, além de colecionar fãs pelo mundo inteiro.


O episódio A Mitologia de Tolkien conta um pouco da história do autor de O Senhor dos Anéis e passeia por seu universo particular, que recentemente saiu dos livros para ganhar as telas do cinema, adaptado pelo diretor Peter Jackson. O THC relembra as criaturas e os personagens fantásticos, como os hobbits, criados por Tolkien. Revela ainda as influências que levaram o escritor a colocar sua saga no papel e lembra que, entre as várias intenções de Tolkien, estava o desejo de criar uma mitologia para a Inglaterra com os livros O Silmarillion e a trilogia O Senhor dos Anéis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado