O NATGEO APRESENTA DOIS SUPER ESPECIAIS ESPECIAL SEMANA DA TERRA



De segunda-feira, dia 19, à sexta-feira, dia 23, às 23h.

Dia 19 – Energia Oceânica, Três equipes de engenheiros estão em uma corrida para aproveitar o que pode ser a fonte de energia limpa mais poderosa do planeta. As correntes de maré e ondas, e a força dos oceanos. Cada equipe acredita que pode resolver uma parte da necessidade mundial por energia. Eles estão testando três máquinas distintas projetadas para serem colocadas na água e converterem a energia dos oceanos em eletricidade. Mas pegar a máquina do estágio de projeto ao de implantação tem sido um grande desafio.


Dia 20 – Torres Poderosas, Conheça o Bahrain World Trade Center, duas "velas" de vidro de 50 andares que se erguem a 240 metros nos céus na costa do Golfo Pérsico. Esta singular maravilha arquitetônica terá parte de sua energia fornecida por algo novo para um prédio destas proporções: o vento. Trata-se da primeira implantação de turbinas eólicas de grande escala em um arranha-céu. Três enormes turbinas irão fornecer energia limpa para os edifícios.


Dia 21 – Energia Solar, A energia solar está em evidência outra vez por causa da preocupação com o aquecimento global e a oscilação no preço da energia. Mas será que ela tem capacidade de competir em larga escala com outras energias limpas? Mega Green Tech viaja pelo planeta para visitar novas e grandiosas instalações de energia solar e explorar pesquisas e tecnologia de ponta – todas tendo de enfrentar um dos maiores obstáculos da energia solar: o que fazer quando o sol não está brilhando?


Dia 22 – Uma Beijing Ecológica, Em surpreendentes 20 anos, a China deixou de ser uma economia baseada amplamente na agricultura para se tornar uma nação moderna e dinâmica, considerada o país com o mais rápido crescimento econômico em todo o mundo. Atualmente, a China é a maior fábrica do planeta. Mas este grande salto rumo ao progresso teve um preço. Sua necessidade por energia cresceu vertiginosamente. As emissões de carbono pelas usinas de energia a carvão, pelos veículos e pela indústria fizeram o país ultrapassar os Estados Unidos como nação que mais emite os gases do efeito estufa.


Dia 23 – Arranha-Céu, Na cidade que nunca dorme, o sonho de um arquiteto de um futuro mais verde foi realizado. O edifício One Bryant Park, em Nova York, não será apenas o segundo edifício mais alto da cidade, mas um dos arranha-céus mais eficientes em consumo de energia em todo o mundo. Richard Cook e sua equipe enfrentaram o emocionante desafio de transformar o método moderno em tecnologia ecológica. E eles vislumbram abrir novos caminhos na arena dos arranha-céus com consciência ambiental, um passo adiante em uma cidade conhecida por seu enorme consumo de energia.



ESPECIAL DIA DA TERRA NO NATGEO:

QUATRO ESTREIAS MUNDIAIS

Na quinta-feira, dia 22 de abril, às 20h, o NatGeo comemora do DIA DA TERRA com quatro estreias mundiais que mostram o maravilhoso mundo marinho existente nos confins dos oceanos.

As lentes do NatGeo acompanham equipes de elite formadas por exploradores da National Geographic, como o ecologista marinho Dr. Enric Sala, o conservacionista Dr. Mike Fay e o antropólogo Dr. Kenny, em sua jornada até as profundezas, em condições extremas, em busca de respostas sobre o comportamento de tubarões e animais que desapareceram há mil anos. Os telespectadores irão conferir imagens espetaculares, desde os recifes mais remotos do mundo, raramente visitados pelo homem, até cavernas submersas, repleta de espirais de estalagmites.

Às 20h, em "O Paraíso dos Tubarões", o Dr. Enric Sala um dos ecologistas marinhos mais importantes do mundo, lidera uma equipe de elite até um paraíso perdido ao sul das ilhas Line, um local reinado por tubarões e raramente visitado por seres humanos. A equipe do NatGeo revela os segredos do que poderia ser o último arquipélago imaculado da Terra. No 30º dia da expedição, o grupo enfrenta fortes correntes e ondas imensas. Além de encontrar dez vezes mais tubarões que em qualquer outro recife do mundo, suas descobertas colocam em dúvida tudo o que se sabe sobre ecossistemas saudáveis de recifes.

Na sequência, às 21h, o NatGeo apresenta "O Labirinto Negro das Profundezas". Alguns dos melhores exploradores de cavernas submarinas viajam para as Bahamas a fim de mergulhar no abismo dos Blue Holes, buracos submarinos que podem ter milhares de metros de profundidade. Este labirinto de passagens e túneis atuam como cápsulas do tempo.

Liderada por Kenny Broad, explorador da National Geographic e antropólogo, a equipe de mergulhadores e arqueólogos investiga estas cavernas para decifrar o mistério do desaparecimento da prolífera vida marinha que habitava as Bahamas e que se dissipou rapidamente, deixando o local inóspito. O que provocou o desaparecimento destes animais? Um crânio humano de 800 anos pode fornecer a resposta? Cavernas, gases venenosos e efeitos potencialmente mortais circundam a aventura por este abismo.

Logo depois, às 22h, vai ao ar "Oasis submarino". No sul da África há uma metrópole submersa e desconhecida: Aliwal Shoal, uma duna fossilizada com altos cumes e cavernas profundas escondidas a 5 quilômetros da costa. Habitat de enormes grupos de arraias e tubarões, Aliwal é testemunha da chegada e partida de milhares de espécies migratórias.

Ali, milhões de sardinhas são perseguidas por grandes predadores do oceano. Tubarões onipresentes se banqueteiam, baleias-jubarte migram ao redor do cardume. As câmeras do NatGeo também flagram centenas de tubarões-de-areia, criaturas nunca antes vista, revelando seu mundo secreto e seu comportamento. As adaptações evolucionárias estão em todo o seu esplendor conforme as espécies marinhas apresentam as ferramentas com as quais a natureza as dotou para que consigam sobreviver.

Por fim, às 23h, o NatGeo apresenta "Uma Beijing Ecológica". Em surpreendentes 20 anos, a China deixou de ser uma economia baseada amplamente na agricultura para se tornar uma nação moderna e dinâmica, considerada o país com o mais rápido crescimento econômico em todo o mundo. Atualmente, a China é a maior fábrica do planeta. Os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, foram uma oportunidade para a China demonstrar ao mundo que está preparada, disposta e é capaz de ser uma nação que zela pelo meio ambiente. Para mostrar este comprometimento, uma exímia equipe de engenheiros e projetistas ecológicos fizeram o Olympic Green, um empreendimento que funciona como uma vitrine para a energia eficiente e um design que preza o meio ambiente. Em nenhuma das estruturas isto é mais aparente do que no majestoso Cubo d'Água, que utiliza a energia solar ao máximo. Patrocinada pela Samsung, a estrutura também irá atender o público, oferecendo entretenimento e conscientização ambiental.Os documentários "O Paraíso dos Tubarões" e "O Labirinto Negro dasProfundezas" foram produzidos para a National Geographic Channels International pela National Geographic Television. Anne Tarrant ("O Paraíso dos Tubarões") e John Bredar ("O Labirinto Negro das Profundezas") são os produtores sênior e produtores executivos sênior para a National Geographic Television. Pela NGCI, Sydney Suissa assina como vice-presidente executivo de conteúdo.

O documentário "Oásis Submarino" foi produzido para a NGCI pela Crystal Clear Productions. Michael Rosenberg é o produtor executivo pela Crystal Clear Productions. Pela NGCI, Sydney Suissa assina como vice-presidente executivo de conteúdo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado