MPBAMBAS ESTREIA DIA 29 DE ABRIL NO CANAL BRASIL

 

Tárik de Souza convida ícones da música popular brasileira para recordar histórias, trabalhos e momentos marcantes de suas carreiras.

 

Personagens que ajudaram a escrever a história da música popular brasileira estão em MPBambas, programa que estreia sua segunda temporada no Canal Brasil no dia 29 de abril, às 21h. Dirigido por Darcy Burguer, cada episódio traz intérpretes e compositores consagrados pelo público, que conversam com o crítico musical Tárik de Souza, lembrando momentos importantes de sua trajetória e revelando curiosidades de suas carreiras.

 

Cada depoimento é complementado por imagens raras de televisão, fotografias de arquivo pessoal e gravações raras ou inéditas. Após a conversa, um artista fã é convidado para falar sobre a importância do entrevistado na história da música nacional: Mariana de Morais, Wilson Simoninha e João Gurgel são alguns dos que fazem uma homenagem a seus escolhidos, interpretando alguma de suas canções.

 

A segunda temporada contará com 13 programas, estrelados por grandes artistas da MPB, samba e bossa nova, como Alaíde Costa, Monarco, Elton Medeiros, Tito Madi, Sérgio Ricardo, entre outros. No programa de estreia, Tárik recebe Roberto Silva, conhecido pela alcunha de Príncipe do Samba. O cantor fala sobre sua infância em Copacabana, o início da carreira – como cantor do rádio – e sucessos como "Mandei Fazer um Patuá" e "Escurinho". Silva revela ainda o segredo de sua longevidade.

 

Responsável pela concepção do programa, o jornalista e crítico musical Tárik de Souza também é roteirista e pesquisador de O Som do Vinil, programa apresentado por Charles Gavin no Canal Brasil. Tarik lançou os livros Rostos e Gostos da MPBSom Nosso de Cada Dia Tem Mais Samba – Das Raízes à Eletrônica, dentre outros.

 

Serviço – MPBambas

Estreia: Quinta-feira, dia 29/04, às 21h.

Horário alternativo: domingo, às 11h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado