Um Leão Chamado Christian. Estreia no Animal Planet


CELEBRIDADE DA INTERNET GANHA SÉRIE NO ANIMAL PLANET
 

Série inédita revela a emocionante e inusitada história de Christian, o leão que virou sensação na web  

Em 2008, um filme tornou-se fenômeno no YouTube. Assistido por mais de 50 milhões de pessoas, mostrava o reencontro de dois jovens australianos com seu leão de estimação, anos depois que o felino havia deixado o Reino Unido rumo às selvas do Quênia. John Randall e Ace Berg reviam Christian, o leão que agora pesava cerca de 230 quilos. 


No novo especial do Animal Planet, Um Leão Chamado Christian (CHRISTIAN THE LION), com estreia marcada para segunda-feira, 3 de maio, às 23h o telespectador terá acesso a essa história comovente e única. O especial mostra como uma compra impulsiva feita por dois hippies da King's Road, em Londres, acabou arrastando-os inadvertidamente para o centro de uma crise internacional que culminou no grande desafio de reintroduzir um leão adulto e totalmente domesticado à vida selvagem nas savanas da África. 


Christian foi comprado ainda filhote por Randall e Berg, no "Departamento de Animais Exóticos" da Harrods – quando a loja se orgulhava de vender qualquer coisa que alguém pudesse desejar. O leão cresceu no coração da sofisticada sociedade inglesa da década de 60, ao lado de ícones da moda e das artes como Diana Rigg, Mary Quant e Vivienne Westwood. Viajando em um luxuoso Bentley, comendo em restaurantes requintados da capital britânica e passando os dias na loja de móveis de seus novos donos, Christian virou celebridade por direito. No entanto, John e Ace enfrentavam um grave problema: o felino estava crescendo e já não ser possível considerá-lo um bichinho de estimação, além disso cada vez mais demonstrava seu poderoso "lado selvagem".  


Rodado em 1974 e agora disponível para este especial, o acervo com dezenas de trechos de filmes com data anterior a 1971 revivem a fantástica história de Um Leão Chamado Christian. Filmado na época do amor livre, do rock and roll e da explosão da contracultura, esse documentário tem uma trilha sonora contemporânea e combina um grande arquivo de filmes (muitos nunca antes vistos), fotos e sensacionais entrevistas com John Randall, Ace Berg, seus amigos e clientes. 


Um Leão Chamado Christian foi produzido pela Blink Films em parceria com a Five, Animal Planet, UKTV & BBC Worldwide. A série foi produzida e dirigida por Jackie Osei-Tutu e Suemay Oram. 

 


Um Leão Chamado Christian

 Animal Planet

Estreia: segunda-feira, 3 de maio, às 23h

Classificação indicativa: 12 anos 

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de ter noticia sobre o leão Christian quanto tempo ele viveu, como morreu, por favor mande alguma noticia sobre o que aconteceu com ele.

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado