ESPECIAL STAR WARS: a homenagem a uma saga que começou em uma galáxia muito distante





TCM relembra a histórica franquia espacial de George Lucas na sexta-feira, dia 13 de agosto, e no sábado, dia 14, às 22h – e também no domingo, dia 15, em uma maratona que começa a partir das 18h25

"Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante…". Quando o clássico letreiro inicial do primeiro filme de "Star Wars" subiu naquele dia 25 de maio de 1977, o diretor George Lucas nunca poderia ter imaginado que ali estava nascendo uma mitologia moderna que mudaria a história do cinema. Para ele, que queria mesmo levar às telas as aventuras de Flash Gordon, seu herói de infância, aquilo era um "western de ficção científica". Pois este sucesso improvável fez Hollywood se reinventar como indústria cinematográfica, gerando duas sequências, três filmes que narravam o início da saga, produções para a TV, diversos desenhos animados, livros, histórias em quadrinhos, jogos de RPG, games e milhares de produtos licenciados. Isso sem falar na gigantesca legião de fãs fiéis, que tratam a Força como uma espécie de religião. Para homenagear a saga de Lucas, o TCM preparou um final de semana com a programação do ESPECIAL STAR WARS – filmes na sexta-feira, dia 13 de agosto, e no sábado, dia 14, às 22h, além de uma sequência de três filmes no domingo, dia 15, a partir das 18h25.

Na trilogia original de "Star Wars", somos apresentados ao jovem Luke Skywalker (Mark Hamill), que vive tranquilamente em seu bucólico planeta natal até que recebe, meio por acaso, o pedido de socorro de uma certa Princesa Leia (Carrie Fisher). Não demora até que ele se envolva na luta de uma facção rebelde para derrubar um Império totalitário, ao lado de um carismático mercenário (Han Solo, vivido por Harrison Ford), um gigantesco guerreiro da raça wookie (Chewbacca) e dois andróides (R2-D2 e C-3PO). E isso contando com o treinamento de Obi-Wan Kenobi (Alec Guinness) nas misteriosas artes da Força. Mas, em seu caminho, estará o braço direito do imperador, o temível Darth Vader, um dos vilões mais lembrados da história da Sétima Arte. Para completar a programação, o TCM inclui outros dois filmes relacionados ao universo de "Star Wars". Em "Caravana da Coragem", a nave da família Towani cai na lua de Endor. Os pais são capturados por um gigante cruel e os filhos precisarão da ajuda dos simpáticos e fofinhos Ewoks para libertá-los. E em "A Batalha de Endor", são os Towani é que vão ajudar os Ewoks a combater a invasão de uma raça que quer conquistar o seu território.

Confira abaixo a programação completa do ESPECIAL STAR WARS:

Sexta-feira, dia 13 de agosto
22h - STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA (Star Wars: Episode IV - A New Hope, 1977)

Sábado, dia 14 de agosto
22h - STAR WARS: EPISÓDIO V – O IMPÉRIO CONTRA-ATACA (Star Wars: Episode V - The Empire Strikes Back, 1980)

Domingo, dia 15 de agosto
18h25 - CARAVANA DA CORAGEM (Caravan of Courage, 1984)
20h10 - A BATALHA DE ENDOR (The Battle for Endor, 1985)
22h - STAR WARS: EPISÓDIO VI – O RETORNO DE JEDI (Star Wars: Episode Vi - Return Of The Jedi, 1983)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado