Musicograma apresenta especial do Dia dos Pais com Moraes Moreira e David Moraes no TV Brasil.



Musicograma preparou para o Dia dos Pais uma atração especial e bem familiar: no mesmo palco, a dupla Moraes Moreira e Davi Moraes.

 O programa, que vai ao ar no sábado (7), às 21h30, traz momentos marcantes na carreira dos dois artistas. Em destaque, trechos do show Pai e Filho, em que o pai Moraes Moreira, um dos fundadores do grupo Novos Baianos, estará ao lado do filho Davi. A apresentação aconteceu noTeatro Rival, no Rio de Janeiro, em 2004. Naquele mesmo ano, foi exibida, pela primeira vez, no programa A vida é um show. Outro sucesso da parceria é o show para o programa Cena Musical, em 2009. 
Conhecido como Moraes Moreira, o nome completo deste baiano de Ituaçu é Antônio Carlos Moreira Pires. Cantor e compositor, começou na música tocando sanfona em festas juninas, batizados e casamentos. Na adolescência, veio a guitarra e o violão. Assim que terminou os estudos, mudou-se para Salvador, e inscreveu-se no Seminário de Música. Foi lá que conheceu Tom Zé, com quem, mais tarde, fundaria os Novos Baianos, ao lado também de Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho e Luiz Galvão. Na década de 1970, o grupo vai para o Rio de Janeiro e muda a sua direção musical. O resultado é um dos maiores discos da música brasileira, Acabou chorare, de 1972. No ano seguinte, partiu para a carreira solo. Hoje, já são mais de 40 discos, juntando os trabalhos individuais com os outros, ao lado de bandas. Um dos mais recentes é Meu nome é Brasil, no qual toca com o filho Davi em Eu sou o caso deles.
Davi Moraes nasceu em 1973, quando os Novos Baianos lançavam seu terceiro disco. Crescido no meio artístico, desde cedo demonstrou interesse pela música. Aos onze anos, em 1985, encantou a plateia do primeiro Rock in Rio ao tocar ao lado do pai uma versão deBrasileirinho. Aos 16 anos, inciou a carreira profissional. A partir daí, atuou como guitarrista,cantor, compositor, arranjador e produtor, ao lado de nomes como Marisa Monte, Caetano Veloso e Vanessa da Mata. Também trabalhou com Ivete Sangalo, com quem foi casado por dois anos. Uma das parcerias ao lado do pai é a música Monumento Vivo, que foi gravada por Daniela Mercury no disco O canto da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado