Especial MTV 40 Anos sem Jimi Hendrix

 

Na próximo dia 18 de setembro, completam-se 40 anos da morte do músico Jimi Hendrix e a MTV preparou uma homenagem para os fãs do maior guitarrista de todos os tempos, ou melhor, para todos e qualquer fã de música.

 

Empunhados de suas guitarras, Edgard Scandurra, Lúcio Maia (Nação Zumbi), Fernando Catatau (Cidadão Instigado), Yves Passarell (Capital Inicial) e Martin (Pitty) falam sobre a obra, a influência do guitarrista, riffs, bends e distorção, além de tocarem canções que marcaram suas vidas.

 

O especial que vai ao ar na quarta-feira, dia 15/09, destaca que, mais do que um guitarrista, Jimi Hendrix era um aficcionado fã de música que não descansava enquanto não conseguia reproduzir e gravar os sons originais que escutava em sua mente. Isso ia muito além de suas próprias composições e, para perceber claramente a abordagem revolucionária de Jimi, é só escutar como ele tocava o blues "Killing Floor", composto pelo Howlin' Wolf, ou sua gravação de "All Along The Watchtower", composta pelo Bob Dylan, entre outras reinvenções de Jimi que se tornaram insuperáveis.

 

Esse Especial MTV não se baseia naquelas músicas que são sempre lembradas quando se fala em Jimi Hendrix, ao contrário, "dá umas palhinhas" de várias criações menos celebradas de Jimi, como "Are You Experienced?", "The Wind Cries Mary", "Burning Of The Midnight Lamp" e "Highway Chile".

 

Dia: 15/09

Exibição: quarta-feira, 00h30

Reprise 18/09, sábado, 09h30

Duração: 30 min

Classificação Indicativa: Livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado