Osmar Guerreiro dá voz ao caminhoneiro na Rádio Capital


 

 

Rádio Capital AM, de São Paulo, que já alegra as casas de milhares de ouvintes nas cidades brasileiras, passou a ser referência também como canal de orientação e diversão para os caminhoneiros que enfrentam as rodovias de todo o País. Osmar Guerreiro, com 25 anos de experiência no rádio, produz e apresenta ao vivo, há sete meses, nove boletins diários "Alô, Caminhoneiro", espalhados pela programação da Capital. O sucesso é tão grande que Osmar recebe, a cada dia, dezenas de mensagens de diferentes regiões do Brasil, com notícias, elogios e sugestões. Nascido em Gália, na região de Marília, ele começou sua carreira em emissoras de Jaú e Brotas. Mais tarde, em São Paulo, trabalhou nas Rádios Gazeta, Bandeirantes, Globo e CBN.

 

Osmar também foi caminhoneiro, o que o leva a adotar uma linguagem especial para falar aos motoristas. "Já dirigi caminhão pelo Brasil afora e tenho três irmãos caminhoneiros", explica o radialista. "Sei dos problemas dos irmãos da estrada, mas as mensagens dos motoristas me ajudam a fazer o noticiário dos boletins." Ao participar do Programa Eli Corrêa todas as manhãs, Osmar Guerreiro dialoga com o comunicador mais popular do Brasil e lança charadas enviadas pelos ouvintes. Eli brinca nesse bate-papo, que passou a animar também as donas de casa. No fim de cada boletim, Osmar cita uma frase de pára-choque de caminhão, entre as que ele vê ou recebe. Dessas frases, qual a melhor para Osmar Guerreiro? Ele responde: "Eu vi minha mãe rezando aos pés da Ave Maria. Era uma santa escutando o que a outra santa dizia."

 

Com apoio da Direção Geral e da Coordenação de Jornalismo da Rádio Capital, Osmar já participou de vários eventos ligados aos caminhoneiros, em que tem verificado o constante crescimento de sua popularidade.

 

Os ouvintes podem conferir o "Alô, Caminhoneiro" nos 1040 kHz da Rádio Capital ou pela internet:www.radiocapital.am.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado