Provocações passa a ser exibido todas as terças-feiras



O próximo programa, agora em novo dia da semana e outro horário, traz o modelo e fotógrafo premiado Ivan Alexandre num bate-papo com Antônio Abujamra

O programa Provocações, da TV Cultura, a partir desta semana passa ser veiculado todas as terças-feiras, sempre às 23h. E na próxima edição (7/9), o apresentador Antônio Abujamra entrevista o fotógrafo e ex-modelo Ivan Alexandre.

Nascido em uma família de artistas, ele entrou para o mundo da moda por influência da mãe publicitária e da irmã cineasta. Foi morar na Europa e, durante um ano e meio, enfrentou dificuldades para se estabelecer profissionalmente.

No bate-papo com Abujamra, Ivan conta que sua magreza e altura foram obstáculos iniciais para conseguir trabalho. Mas, como na moda as tendências estão em constantes mudanças, ele se tornou o modelo brasileiro mais bem-sucedido internacionalmente dos anos 90. Apesar do sucesso fora do país, ele declara: "O modelo masculino não tem fama. Por mais que ele trabalhe, ninguém se recorda de nenhum profissional".

Mas não era esta sua única vocação. Ele começou a se apaixonar pela fotografia enquanto trabalhava como modelo e aproveitou o meio em que estava para atuar como assistente dos fotógrafos de moda. Em 2000, trabalhou com o badalado profissional peruano Mario Testino. "Como fotógrafo, viver a minha própria loucura é uma sensação de poder".

Inspirado por nomes como Helmut Newton e David Bailey, Ivan Alexandre recebeu o Primeiro Prêmio de Fotografia da 8ª Bienal Internacional de Arte de Roma de 2010. A foto premiada, intitulada O Tapa, é uma cena em que o ator Bruno Fagundes, filho de Antônio Fagundes, leva um tapa no rosto da modelo Caroline Bitencourt. "É uma foto produzida. Essa foto apareceu no meio de um ensaio que para mim estava sendo comum".

Comentários

Unknown disse…
adorei a materia con ivan alexandre , admiro aquilo que eu nao consegui chegar , amo a fotografia , amo a moda , sou fan de fazer o que un gosta . provocacoes é o melhor programa da televisao brasileira . parabens

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado