Eurochannel apresenta especial sobre o novo álbum do cantor espanhol Miguel Bosé




Um dos grandes nomes da música pop espanhola, Miguel Bosé é homenageado pelo Eurochannel no dia 12/9, domingo, às 21h. O programa inédito Miguel Bosé – Cardio traz entrevista com o cantor e apresenta as canções de seu novo álbum Cardio, lançado este ano.

Filho da atriz Lucia Bosé e do toureiro Luis Miguel Dominguín, Miguel Luchino Gonzalez Bosé nasceu no Panamá em 1956, por ocasião de uma apresentação de seu pai no país. Afilhado do cineasta Luchino Visconti, Bosé cresceu em um ambiente de arte e cultura, em uma casa freqüentada por artistas como Pablo Picasso e Ernest Hemingway.

Ser um artista era uma questão de tempo para ele, que desenvolveu uma carreira musical junto com a de ator, com destaque em importantes filmes como De Salto Alto (Tacones Lejanos, 1991), de Pedro Almodóvar, A Rainha Margot (Le Reine Margot, 1994), de Patrice Chéreau, e Uma Cama Para Três (Gazon maudit, 1995), de Josiane Balasko.

Apesar de ter gravado vários álbuns entre o final dos anos 1970 e início dos anos 1980 foi com o single Amante Bandido, do disco Bandido (1984), que ganhou fama internacionalmente, principalmente na América Latina e na Espanha. O videoclipe da canção também fez sucesso na época, com Miguel ora vestido como um explorador, ora como um personagem saído de uma história em quadrinhos.

Com mais de 20 álbuns gravados, entre eles Salamandra (1986), XXX (1988), Bajo El Signo de Cain (1993), Laberinto (1996),Sereno (2001) e Papito (2007), Bosé ficou conhecido por incorporar diversos elementos do pop à sua expressão e ritmo latinos. Paralelamente à carreira musical, Miguel estrelou filmes, fez trabalhos para a TV, além de dirigir peças de teatro.

Seu álbum mais recente, Cardio, referência à palavra coração em grego, traz elementos do electro, pop e rock e tem como destaques as canções Estuve a Punto De...Cardio e Ayurvedico.

Euromusic: Miguel Bosé – Cardio
Estreia dia 12/9 (domingo), às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado