GLOBOSAT HD TRAZ AO BRASIL PRELÚDIO “SPARTACUS: GODS OF THE ARENA”


 

  • Minissérie de seis episódios, que precede a primeira temporada, conta a ascensão da Casa de Batiatus, centro de treinamento de gladiadores

 

  • Elenco conta novamente com Lucy Lawless e John Hanna

 

  • Estreia será no sábado, dia 16 de abril, às 22h30

 

 

A violência e a sexualidade da Era dos gladiadores voltam à TV brasileira. O canal em alta definição Globosat HD estreia com exclusividade no Brasil, no dia 16 de abril, às 22h30, o primeiro dos seis episódios de "Spartacus: Gods of the Arena". O aguardado prelúdio da primeira temporada "Spartacus: Blood and Sand" narra a história da Casa de Batiatus, centro de treinamento de gladiadores, e de Gannicus, seu primeiro campeão.

 

Entre os atores que retornam para a minissérie estão John Hannah (A Múmia, Quatro Casamentos e Um Funeral), como Batiatus; Lucy Lawless (Xena: A Princesa Guerreira), como Lucretia e Peter Mensah (300, O Incrível Hulk), como Oenomaus. O elenco também conta com Dustin Clare (Underbelly), no papel de Gannicus; Jaime Murray (Dexter, Hustle), como Gaia e Marisa Ramirez (General Hospital), como Melitta.

 

No período retratado em "Spartacus: Gods of the Arena", a Casa dos Batiatus está em ascensão e gozando das glórias de seu campeão Gannicus, cuja habilidade com a espada se compara somente por sua sede de vinho e mulheres. Este é o momento pelo qual o jovem Batiatus tem esperado. Pronto para derrubar seu pai e assumir o controle, ele irá trair qualquer um para garantir que seus gladiadores sejam os mais solicitados. Ao seu lado está sempre sua leal e calculista esposa Lucretia, que, quando oportuno, recorre aos ousados talentos de sua sedutora amiga Gaia. Juntos, nada os impedirá de enganar as massas, conquistar poder e cobrir de sangue a cidade de Cápua.

 

O criador da série Steven S. DeKnight utilizou o prelúdio para explicar os detalhes mencionados na primeira temporada da série. "A ideia veio de uma conversa com John Hannah, que me disse como gostou de trabalhar na série e voltaria se fosse necessário. Então pensei que havia algumas lacunas que gostaria de preencher", lembra Steven. "O interessante do prelúdio é que ele se completa. Quem não assistiu a primeira temporada pode ver o prelúdio que vai entender o que acontece. As informações estão lá e todos os personagens são apresentados. É uma experiência completamente nova", explica.

 

Temas como sexo e violência voltam a ser abordados e o visual gráfico da primeira temporada permanece. "Falamos de assuntos que outros programas de TV têm medo. Não temos vergonha de mostrar sexualidade e violência, abordamos isso da forma mais realista possível. Temos ação, aventura, amor, relações complexas, intrigas, assassinato. E as melhores cenas de ação jamais vistas na televisão", diz Steven.

 

John Hannah interpreta agora um jovem Batiatus, ganancioso e com uma turbulenta relação com seu pai, o dono do Ludus o qual vai herdar. "Considero o show como um interessante caso de estudo da maldade. Batiatus morreu na primeira temporada, portanto pensamos em mostrar como aquele cara do começo do prelúdio se tornou naquele outro, que acabou com a garganta cortada", explica.

 

Sua esposa Lucretia, novamente interpretada por Lucy Lawless, possui uma alma mais suave do que na primeira temporada, sempre ficando ao lado do marido independente das escolhas que ele faça, boas ou ruins. "Ela fará qualquer coisa para elevar os negócios da família. Isso nunca aconteceu comigo como atriz, de terminar uma temporada e voltar o assunto para mostrar como eram os personagens", diz. "Você vê a evolução de Lucretia como uma mulher com muito potencial para alguém que vai assassinar, trair e destruir a vida de outros. Percebemos como ela chegou a ser a Lucretia que todos conhecemos, amamos, odiamos e tememos", brinca Lucy Lawless.

 

O novo personagem inserido em "Spartacus: Gods of the Arena" é o gladiador Gannicus e foi apontado por Steven no script como "Han Solo encontra The Killers", fazendo referência ao clássico personagem de "Guerra nas Estrelas" e a banda de rock americana. O ator australiano Dustin Clare dá vida ao personagem, um gladiador que vive o momento. "Para ele só importa vencer na Arena, não interessa se é pela Casa de Batiatus. Ele deseja ouvir a torcida gritando o seu nome e se distrair da realidade. Sua cabeça está em mulheres, álcool e lutas. É só o que ele quer", explica. Dustin enfrentou uma dura rotina de treinamento de sete horas diárias, durante três semanas, para dar vida ao personagem.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado