Rádio UFSCar abre espaço para novas bandas

 
Programa "Tenho uma Banda" recebe inscrições para promover grupos formados por jovens e adolescentes que apresentem repertório próprio

Até o dia 29 de abril, estão abertas as inscrições para participação no programa "Tenho uma Banda", promovido pela Rádio UFSCar com objetivo de apresentar os trabalhos de grupos amadores. O programa, que vai ao ar no mês de maio, prioriza a participação de bandas compostas por jovens e adolescentes em idade escolar, buscando assim apoiar a manifestação artístico-cultural do cidadão em formação.

Para participar, as bandas devem ter canções próprias e não possuir música ou álbum gravado oficialmente. Os grupos devem ser formados por membros com idades inferiores a 21 anos. Como forma de incentivo aos novos músicos, a Rádio UFSCar entregará cópias das gravações realizadas e as bandas participarão de um festival, que acontece em julho.

O programa teve início no segundo semestre de 2010 e contou com a participação de quatro bandas de São Carlos. Finalizou com a realização de um Festival no qual todas as bandas se apresentaram para o público e foram premiadas com bolsas de estudos em escolas de música e gravação de uma demo em estúdio. Além disso, o programa foi ganhador do prêmio Especial do Júri pela Associação Paulista de Críticos de Arte na categoria Rádio.

As inscrições, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser conferidos na página eletrônica da Rádio UFSCar, emwww.radio.ufscar.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8099 ou pelo e-mail radio@ufscar.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado