HISTORY faz maratona da série Exploração Inca



Exploração Inca é a série do The History Channel que viaja pelas profundezas das culturas e civilizações mais antigas do continente americano. Em outubro de 2009, o canal exibiu edição dedicada aos maias. Agora, a série volta seus olhos para a civilização inca, com o aventureiro peruano Felipe Varela guiando as câmeras do canal por mistérios e curiosidades nunca antes revelados.
No dia 19/4, terça-feira, a partir das 20h, o HISTORY exibe maratona com todos os episódios de Exploração Inca. Para pontuar teorias e descobertas no caminho de Felipe Varela, a série traz depoimentos de renomados acadêmicos e especialistas. O objetivo é buscar um enfoque completo e inédito sobre a cultura, a descendência, as crenças, a tecnologia, todas as contribuições desse fascinante povo ao restante do Planeta. Abaixo, as sinopses:

Às 20h - Collasuyo (Sul): O Mistério das Construções Megalíticas

Os Incas dominaram uma técnica impressionante de transportar e cortar pedras de várias toneladas com as quais ergueram muralhasperfeitas. Ainda hoje é um mistério como eles fizeram isso sem a utilização de rodas e ferramentas de metal. Além de percorrer lugares extraordinários, como Machu Piccchu, Tiahuanaco, Ollataytambo, Qenqo, Tambomachay e Cuzco, o primeiro episódio entrega uma resposta ao mistério das megaconstruções incas.

Às 21h - Contisuyo (Oeste): As Bases do Império

Os incas ergueram o maior império da América, em apenas 95 anos. Para tanto, usaram a sabedoria acumulada por mais de 10 mil anosdas diferentes culturas da América do Sul. Qual é a relação entre as linhas misteriosas de Nazca e o design das cidades incas? De quem eles herdaram a rede de oito mil quilômetros de estradas que permitiu o controle de um território de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados? Qual teria sido a formação militar da elite guerreira inca?

Às 22h - Chinchasuyo (Norte): A Rota do Spondylus, O Verdadeiro Ouro dos Incas

Para os incas, um molusco de água quente chamado Spondylus, ou Mullu, valia mais que ouro, e para controlar seu mercado,conquistaram os povos do norte do Peru e das costas do Equador. Qual teria sido a razão oculta para que só os sacerdotes e ospróprios Incas soubessem que um simples molusco era tão valioso? Que conhecimentos transcendentais eles receberam graças aos dois mil quilômetros de domínio sobre a Rota do Spondylus?

Às 23h - Antisuyo (Leste): Em Busca de Paititi, El Dorado dos Incas

As florestas orientais do império eram fonte inesgotável de ouro inca. Para conquistá-las, ele tiveram de enfrentar seu pior inimigo, osChachapoyas, que depois seriam aliados decisivos dos invasores europeus. Estas mesmas selvas seriam o cenário da lenda de Paititi, uma cidade semelhante a Cuzco, mas cheia de ouro e prata, oculta nas profundezas da Amazônia. O episódio final da série segue as pistas misteriosas que podem conduzir até o Paititi e descobre o maior dos tesouros: a cidade dos últimos incas, que nunca foram vencidos pelos espanhóis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado