A Esquadrão Classe



No dia 14 de maio, às 22h, a Rede Telecine exibe a estreia da superprodução Esquadrão Classe A, dirigida por Joe Carnahan. A trama apresenta o coronel John "Hannibal" Smith (Liam Neeson) em missão ao lado do tenente Templeton "Cara-de-Pau" Peck (Bradley Cooper). Logo, outros dois rangers, soldados de elite do exército dos EUA, juntam-se à equipe: o sargento Bosco "BA" Barracus (Quinton Jackson) e o capitão H.M. Murdock (Sharlto Copley). Alguns anos depois deste primeiro encontro, o Esquadrão Classe A tornou-se uma lenda nas forças armadas, sendo conhecido pela especialização em realizar missões consideradas impossíveis. Mas a fama os transforma em alvos perfeitos de uma conspiração e os quatro acabam presos. Resta a eles provarem sua inocência e levarem os verdadeiros responsáveis à justiça, antes que ocorra um golpe bilionário aos EUA. Ridley Scott comanda a produção deste longa-metragem, que é adrenalina do começo ao fim.

SINOPSE

Uma unidade operacional de elite é julgada e condenada por um crime militar que não cometeu. Rapidamente, eles fogem da prisão e passam a sobreviver como mercenários foragidos do governo.

CURIOSIDADES

• Baseado na série de TV "Esquadrão Classe A", exibida na TV americana entre 1983 e 1987, sobre um grupo fictício de ex-comandos do Exército dos EUA que atuavam como mercenários, utilizando práticas comuns da Guerra do Vietnã.

• O navio no final do filme é chamado "Die Vergeltung", que em alemão significa "a retaliação".

• Bradley Cooper tornou-se tão eficiente em manusear armas que ele era capaz de recarregar o fuzil M4 em menos de 4 segundos.

• Quando o coronel John "Hannibal" Smith pula da van para resgatar o tenente Templeton "Cara-de-Pau" Peck no México, ele está carregando uma metralhadora Ruger Mini-14/F30GB, a mesma que foi usada pelo Esquadrão na série original da TV.

• Dirk Benedict e Dwight Schultz, integrantes da série de TV, aparecem em algumas cenas.
• John Singleton dirigiria o filme, mas deixou o projeto devido ao adiamento das filmagens.

• Bruce Willis esteve cotado para interpretar o coronel John "Hannibal" Smith.

• Quinton "Rampage" Jackson praticava o MMA, por isso o seu apelido está inserido entre os nomes. Antes de acertar sua presença em Esquadrão Classe A, Jackson já tinha confirmado uma luta no UFC (Ultimate Fighting Championship), mas, devido ao filme, Jackson abriu mão da luta e bateu de frente com Dana White, o organizador do evento. Como consequência, o lutador anunciou em seu site oficial que estava abandonando o esporte.


(A-team, The)  2010
114:54 Colorido - 12 anos



Sessão Superestreia:
Sábado, 14/05, às 22h, no Telecine Premium e no Telecine Premium HD.


No domingo, 15/05, às 20h, no Telecine Pipoca e no Telecine Pipoca HD.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado