Uma jornada pelo mundo do vinho no Canal Rural

Estreia neste domingo "E por falar em vinhos", programa que vai mostrar os bastidores da produção de vinhos no Brasil
Neste domingo, 15 de maio, às 20h, o Canal Rural estreia uma das principais novidades em sua programação para este ano. 'E Por Falar em Vinhos', programa semanal apresentado pelo jornalista Irineu Guarnier Filho que vai revelar segredos, curiosidades e muitas informações sobre o setor que movimenta o PIB do Brasil, e em especial o do Rio Grande do Sul - apenas no primeiro trimestre de 2011, foram comercializados no país mais de 48 milhões de litros de vinhos brasileiros, o que representou 5% de crescimento sobre o ano anterior.

Com um visual dinâmico, inovador e arrojado, 'E Por Falar em Vinhos' vai contar muitas histórias da vitivinicultura, que é a produção de uvas e de vinhos. Serão entrevistas, mescladas com reportagens, envolvendo os principais produtores do país. Também haverá cobertura dos principais eventos do setor no Brasil e no exterior, degustações especiais e reportagens sobre iniciativas empresariais inovadoras ou diferenciadas - como é o caso do projeto Vinhedos do Mundo, da vinícola Dal Pizzol, que reproduz em ambientes controlados todos os tipos de vinhedos cultivados ao redor do planeta.

No programa de estreia, Irineu Guarnier Filho - que é também âncora do principal telejornal da emissora, o 'Rural Notícias' - faz uma entrevista descontraída com alguns dos pioneiros da produção da bebida no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. O programa reuniu os vitivinicultores Cândido Valduga, Juarez Valduga (ambos da Casa Valduga), Antonio Miolo (Miolo Wine Group) e Ademir Brandelli (Vinhos Don Laurindo) para ouvir suas histórias, que se confundem com a própria produção de vinhos finos no Brasil. O enoturismo também estará em pauta - o Vale dos Vinhedos recebe atualmente mais de duzentos mil turistas por ano.

Do pampa gaúcho à serra do Rio Grande do Sul, dos vinhos de altitude de Santa Catarina até a produção imponente do Vale do São Francisco. Todas as regiões de produtividade da bebida estarão no foco do programa 'E Por Falar em Vinhos', que estreia no dia 15 de maio, domingo, às 20h, no Canal Rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado