NATGEO: SUPERDOMINGO - AMAZÔNIA SELVAGEM

Domingo, dia 15, a partir das 21h com dois episódios na sequência

No domingo, dia 15, a partir das 21h, o NatGeo estreia "AMAZÔNIA SELVAGEM". A série leva a uma jornada ao coração de uma das maiores bacias hidrográficas do mundo. Lar da maior floresta tropical e do rio mais majestoso da Terra, a região ostenta a maior biodiversidade do planeta, desde o esquivo jaguar até as minúsculas formigas cortadeiras. Este local continua sendo uma região misteriosa, onde novos comportamentos e formas de vida são constantemente descobertos. Com imagens extraordinárias, mostraremos a diversidade e as cores da floresta tropical junto com as pessoas que fazem dela sua morada. Exploraremos as extraordinárias relações que se desenvolveram entre as criaturas mais insólitas conforme elas lutam para sobreviver na Amazônia Selvagem.

No episódio de estreia, às 21h, "Berço da Vida", Dominando a porção setentrional da América do Sul, a Amazônia é natureza em grande escala. Lar de alguns dos animais silvestres mais raros do mundo, tal como o uacari, o local é o maior refúgio da Terra para espécies como a onça, a águia-harpia e o peixe-boi. Milhares de quilômetros de floresta densa escondem um mundo de histórias extraordinárias de adaptação e sobrevivência. O primeiro episódio de Wild Amazon mostra peixes que podem saltar um metro fora da água para apanhar sua presa, tatus que nadam pela floresta inundada, rãs com pele tóxica e flores que capturam besouros para trocar de sexo da noite para o dia. Relações atípicas se desenvolveram na Amazônia. Uma árvore troca comida e abrigo pela proteção de formigas que lutam até a morte quando a árvore é atacada.  Mas a Amazônia está ameaçada. O impacto do ser humano neste mundo natural já o alterou drasticamente. Grandes predadores são essenciais para o equilíbrio da floresta como um todo. Os cientistas tentam estudar a furtiva e pouco conhecida onça. Será que eles conseguirão?
Na sequência, às 22h, "Reino Animal" mostra as espécies de tartarugas que atacam de forma tão veloz quanto serpentes e pequenas rãs que protegem enormes tarântulas. Um reino belo, mas ainda bruto, a Amazônia abriga seres que precisam se adaptar frequentemente para sobreviver. O solo é um lugar perigoso, repleto de predadores como a tarântula. Qualquer criatura quer manter distância deste aracnídeo, com exceção de uma pequena e curiosa rã que vive ao seu lado formando uma interessante relação. Ela come todos os ácaros que perturbam a aranha em troca de proteção. Outra história notável de cooperação e adaptação envolve uma árvore, uma abelha e um roedor com dentes afiados. Mas a Amazônia está enfrentando uma luta constante. Como os animais irão lidar com as rápidas mudanças causadas pelo aquecimento global e pela destruição de seu habitat? Com tantas histórias extraordinárias de sobrevivência, talvez a Amazônia seja mais resistente do que pensamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado