Projeto da ONU é tema de série de entrevistas na Rádio SulAmérica Trânsito
"Década de Ações sobre Segurança Viária" quer poupar mais de 5 milhões de vidas até 2020
A Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM leva ao ar a partir de hoje uma série de entrevistas sobre a "Década de Ações sobre Segurança Viária", proposta pela ONU. A Organização das Nações Unidas recomenda que, de 2011 a 2020, os governos federais tomem medidas reais para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito. O projeto, que será oficialmente lançado nesta quarta-feira, quer poupar mais de 5 milhões de vidas em todo o mundo até 2020..
Para apontar possíveis caminhos para que essa meta seja atingida, a Rádio SulAmérica Trânsito ouve especialistas no assunto. Em entrevista à emissora na manhã de hoje, o presidente da Associação Brasileira de Pedestres (Abraspe), Eduardo Daros, destacou o excesso de velocidade, a falta de visibilidade à noite e o consumo de álcool, por parte de condutores e pedestres, como as principais razões para o alto número de acidentes. Já o diretor-executivo da Associação Nacional dos Transportes Públicos (ANTP), Ailton Braziliense, relaciona a falta de educação e a sensação de impunidade ao alto número de acidentes viários.
Ainda hoje, a emissora fala com o diretor da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), Moacyr Alberto Paes. Confira abaixo cronograma de entrevistas.
Terça-feira, 10 de maio
15h – Dr. Mauro Augusto Ribeiro, presidente da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
16h – Fernando Diniz, presidente da ONG Trânsito Amigo.
Quarta-feira, 11 de maio
15h – Eduardo Macabelli, diretor de operações da CET.
Quinta-feira, 12 de maio
11h – Deputado Federal Hugo Leal (PSC/RJ), autor da "lei seca ao volante".
15h – Orlando Moreira, presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).
Comentários