GNT estreia 'Quebra-Cabeça', novo programa de Chris Nicklas


NO AR DIA 18 DE MAIO, PRIMEIRO EPISÓDIO TRAZ O TEMA BRINCADEIRA


"Quebra-Cabeça" é o novo programa de Chris Nicklas no GNT, com estreia no dia 18 de maio, no mês em que o canal dedica uma programação especial para as mães. Além de abordar questões relacionadas à maternidade, a atração trará temas voltados para a família, dedicando atenção especial ao ponto de vista da criança.  No primeiro episódio, o programa aborda o tema brincadeira e acompanha uma dupla bem diferente. Enquanto João Leonardo, de 11 anos, adora jogos eletrônicos, Guido, de 9 anos, ama futebol e não assiste TV em casa. Diante de dois mundos tão diferentes, o programa promoveu o encontro entre os dois garotos. Como será que foi essa troca de experiências?


Para entender melhor o que se passa na cabeça deles, a apresentadora bate um papo com os pais de João Leonardo e descobre que os dois são fãs de informática. O pai João é a companhia mais frequente no vídeo game. E a mãe Flávia não fica atrás, ela ganhava eletrônicos do pai quando pequena. Ou seja, a paixão de João Leonardo por eletrônicos é genética.



Já Cristiana, mãe de Guido, conta que o filho tem horários para brincar no computador e não pode ver TV em casa. Ela prefere que Guido visite os amigos quando tem vontade de assistir a algum programa. Com tantas diferenças, Chris Nicklas marca um encontro com as mães, que trocam confidências e dicas.



A apresentadora conversa ainda com o clínico geral e desenvolvedor de brinquedos Lucio Abonatti, que explica como funciona o cérebro na hora de brincar e o que as crianças sentem. O especialista comenta ainda como os pais devem agir para ter uma relação saudável e integrada com o filho quando assunto é brincadeira.





Sobre o Quebra-Cabeça




O programa de comportamento vai mostrar que quando o assunto é educação existem várias respostas para uma mesma questão.  Cada episódio terá um tema diferente, oferecendo várias visões sobre o mesmo assunto. Além das crianças e familiares, especialistas darão seus depoimentos.  "Quebra-Cabeça" também trará cenas documentais de diferentes crianças. As mães trocam figurinhas sobre como educar os filhos, saúde, babás, marido e escola. E as crianças também emitem opinião sobre suas questões. O programa aborda as diferentes fases de meninos e meninas, entre 3 e 12 anos.



- Estou muito ansiosa por esta estreia! Este é um assunto que fala à minha alma! Queremos saber o que elas pensam e como se sentem. O olhar da criança é o ponto de partida para toda a discussão que se passa no programa. Nosso objetivo principal não é dar respostas prontas, "receitas de bolo", e sim colocar as pessoas para pensar e refletir. Faço este exercício o tempo todo na minha casa. Parar, calar e ouvir o que meus filhos têm para falar. Sem atropelos! Parece simples, mas não é. É a prática do respeito ao outro! – conta Chris, mãe de gêmeos.



Quebra-Cabeça
GNT - Canal Globosat
No ar toda quarta-feira, às 21h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado