Eurochannel exibe Minhas Asas, filme italiano inédito baseado em fatos reais



O filme italiano Minhas Asas (2008) conta a história real de Gianfranco Paglia, interpretado pelo ator Ciro Esposito , um pára-quedista da Forças de Paz italianas na Somália, que ficou tetraplégico após uma emboscada da guerrilha em Mogadíscio, estreia no Eurochannel no dia 20/5, sexta-feira, às 22h, como parte da programação especial do Mês Italiano San Pellegrino no canal.

O diretor Andrea Porporati disse: "O filme é dedicado às vítimas de 2 de julho de 1993. Acho que o ponto principal está na frase com a qual Gianfranco Paglia resumiu sua deficiência: Disseram que eu não posso mais me mexer. Eu não acredito nisso." Após a lesão de Gianfranco, ele não conseguia mexer nem um dedo. A maior e mais difícil luta de sua vida foi mover aquele dedo. Uma longa batalha, diária, que contou com a ajuda de sua namorada e seu melhor amigo, assim como diversos terapeutas. "Esse desafio que ele venceu chamou minha atenção e eu me apaixonei por sua história, e por seu desejo, finalmente realizado, de voar.", conclui o cineasta. 
Gianfranco lutou para controlar seu corpo e não deixar sua lesão arruinar sua vida. Seu fisioterapeuta russo deu a ele a chave da cura ao dizer: "Para voar, você não precisa de pernas. Você precisa de asas."

Eurocinema: Minhas Asas
Estreia dia 20/5 (sexta-feira), às 22h

Minhas Asas (Le AliItália, 2008)
Direção: 
Andrea Porporati
Elenco: Ciro Esposito, Raffaella Rea, Sergio Friscia, Helene Nardini e Michelangelo Tommaso
Gênero: Drama
Duração: 110 minutos
Sinopse: 
Em 1993, o tenente Gianfranco Paglia (Ciro Esposito) está pronto para deixar Nápoles e sua namorada Joanna (Raffaella Rea), para uma missão de paz na Somália. Lá, perto de Mogadíscio, o rapaz se junta aos companheiros que estão tentando controlar o território e levar assistência à população local. Em 2 de julho, eles sofrem uma emboscada e são atacados com pedras e tiros de rifle Kalashnikov. Ao ser levado para longe das linhas inimigas, ele é atingido por atiradores de elite. Agora, Gianfranco precisa aprender a viver sem o controle de seu corpo numa cadeira de rodas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado