Telecine Cult exibe Especial "A Vida Sem Música é um Erro" em Junho

Em junho o Telecine Cult preparou um Especial de filmes consagrados que tem a música como pano de fundo, que vão ao ar nas quintas-feiras do mês, a partir do dia 9, sempre na faixa das 22h. Os assinantes poderão conferir quatro títulos de gêneros diversos durante o mês, todos com alguma referência à música, de Beatles a Boby Dylan, de Woodstock à soul music.

O festival começa com a estreia do drama inglês Backbeat - os Cinco Rapazes de Liverpool (1993), do diretor Iain Softley. O longa-metragem conta a história de Stuart Sutcliffe, baixista amigo de John Lennon, que fez parte dos Beatles no início da carreira, mas preferiu seguir outro caminho. No elenco, Stephen Dorff, Ian Hart, Sheryl Lee, Gary Bakewell e Chris O'Neill. O filme foi indicado ao Bafta de som e trilha sonora.
A cinebiografia de Bob Dylan - Não Estou Lá (2006), dirigida por Todd Haynes, está programada para o dia 16 e tem seis atores diferentes, inclusive uma mulher - Cate Blanchett, interpretando as várias fases deste ícone musical, poeta e porta-voz de uma geração. Dylan sempre viveu em constante mutação ao longo da vida, especialmente durante os anos 60. Passou de jovem menestrel a profeta folk, de poeta moderno a roqueiro, de ícone da contracultura a cristão renascido, de caubói solitário a popstar. Em 2008, Cate Blanchet levou o Globo de Ouro de atriz coadjuvante por seu papel nesta produção.
A comédia de Ang Lee Aconteceu em Woodstock, indicada à Palma de Ouro em 2009, estreia no dia 23. Demetri Martin, Emile Hirsch e Liev Schreiber compõem o elenco deste filme inspirado em fatos reais sobre a história de Elliot, que volta para sua cidade natal e tenta salvar o hotel de seus pais da falência. O jovem, então, oferece o hotel e terrenos na cidade para organização de um show, mas não imaginava a proporção do que viria a ser Woodstock.
Para fechar a temporada musical o Telecine Cult exibe Soul Kitchen (2009) no dia 30, comédia dirigida por Fatih Akin e embalada por trilhas de soul music. Na trama, Zinos é um jovem dono do restaurante Soul Kitchen, que se muda para a China atrás de uma namorada, deixando o seu empreendimento nas mãos do irmão. Ao perceber que fez uma escolha errada, Zinos volta para casa, mas seu restaurante foi vendido. Ele contrata um famoso chef e corre para recuperar seu negócio e tem ajuda de uma banda para ressuscitar o empreendimento. Por esta produção, em 2009, Akin ganhou o prêmio especial do júri no Festival de Veneza.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado