Telecine Cult exibe Especial Woody Allen em Junho

Durante o mês de junho o Telecine Cult leva ao ar uma série semanal com seis filmes do mestre do cinema - Woody Allen. Em todas as quartas-feiras do mês será exibido um filme do diretor, com início sempre na faixa das 20h. O canal selecionou seis produções de Allen para este especial, a maioria comédias da década de 90, e todas estão estreando no canal.

O festival começa no dia 1º, com a comédia Tiros na Broadway, de 1994, às 20h05. Nos anos 20, um autor teatral de Nova York tem sua peça patrocinada por um gângster. Porém, a condição imposta para o diretor foi escalar a namorada nada talentosa do mafioso como atriz. Além disso, um dos assistentes do criminoso decide opinar sobre o roteiro da peça. Este é o último de cinco filmes em que Woody Allen e Dianne Wiest trabalharam juntos. A película teve várias indicações ao Oscar e Globo de Ouro, e Dianne Wiest ganhou como atriz coadjuvante nas duas premiações.

Na semana seguinte, no dia 8, às 20h10, vai ao ar a comédia Poderosa Afrodite, de 1995. Mira Sorvino ganhou Oscar e Globo de Ouro de atriz coadjuvante por sua interpretação neste filme. Na história, um cronista esportivo adota um filho por insistência da esposa. Impressionado com a inteligência da criança e entediado com sua vida conjugal, ele decide procurar a mãe biológica do garoto. Ao descobrir que ela é uma prostituta, tenta convencê-la a mudar de vida.

 
 

No musical Todos Dizem Eu te Amo, exibido no dia 15 às 20h05,Edward Norton e Drew Barrymore interpretam um casal apaixonado, mas o amor fica ameaçado quando a mãe dela a apresenta a um ex-detento. O pai de Skylar viaja para Veneza e conhece Von, que pensa ser a mulher de sua vida. Entre números musicais, o filme narra os encontros e desencontros amorosos de uma família de NY. Julia Roberts e Natalie Portman também integram o elenco desta produção, lançada em 1996.

Na comédia Poucas e Boas, programada para o dia 22, às 19h45, Allen transporta o espectador para a Nova York dos anos 30, onde um talentoso músico de jazz leva a vida esbanjando e se relacionando com várias mulheres. Quando conhece uma humilde moça que não consegue falar, ele se apaixona, mas seu instinto de conquistador não o permite ter uma relação estável. Sean Penn e Uma Thurman integram o elenco desta película que tem a típica irreverência de Allen e chegou aos cinemas em 1999.

Na última quarta-feira do mês a sessão será dupla, começando com Trapaceiros às 20h10. Woody Allen, Tracey Ullman, Hugh Grant vivem a história de um ladrão que decide executar um grande roubo com a ajuda de sua esposa. Eles pretendem alugar uma loja ao lado de um banco, montar um negócio de fachada e criar um túnel que o leve até o cofre. Entretanto, o que era para ser somente um disfarce se torna um negócio de sucesso na cidade. Para encerrar, às 22h, o canal exibe Dirigindo no Escuro. Nesta comédia de 2002, Val é um cineasta brilhante que não trabalha para um grande estúdio há tempos. Quando sua ex-mulher finalmente  convence um produtor a financiar um filme dele, o diretor sofre uma instantânea cegueira psicológica. Para não perder a oportunidade, ele dirige o filme mesmo sem enxergar nada.

A grade completa pode ser conferida no www.telecine.com.br.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado