Show com Isca de Polícia e Ney Matogrosso homenageia Itamar Assumpção, no SescTV


Com arranjos recriados, o repertório apresenta composições de Itamar, entre elas as gravadas por Ney

Show em tributo ao cantor, compositor e instrumentista Itamar Assumpção (1949 – 2003) apresenta a banda Isca de Polícia - que acompanhou o artista no Brasil e no exterior até sua morte -, com participação do cantor Ney Matogrosso. Gravado em junho de 2011, no Sesc Vila Mariana, na capital paulista, com direção para TV de Rodrigo Giannetto, o espetáculo tem a participação da cantora Alzira Espíndola e vai ao ar no dia 11 de abril, quarta-feira, às 22h, no SescTV.
Itamar Assumpção foi um dos representantes do movimento denominado Vanguarda Paulista, nos anos 70 e 80, composto por artistas que não aceitavam o controle das grandes gravadoras de produzir e lançar discos de novos artistas. Eles resolveram então produzir seus próprios discos.
Pouco conhecido no Brasil e fora dele, Itamar é lembrado neste show por músicos e cantores, que falam, entre outros temas, sobre a relação de amizade, respeito e admiração que existia entre esse artista irreverente e crítico da sociedade e Ney Matogrosso, que já gravou oito músicas de Itamar; e a intervenção cênica dos shows de Itamar, que combina com a característica performática de Ney.
O programa também mostra depoimentos do Ney Matogrosso, que discorre sobre a difícil tarefa de fazer o espetáculo; a seriedade exposta nas músicas de Itamar, mesmo quando parecem tolas; a importância da obra deste artista; e as características em comum que havia entre os dois, como coerência, honestidade e transgressão. 
Paulo Lepetit, que é baixista do Isca de Polícia e assina a direção musical do show, diz que esse espetáculo não se refere a mais uma homenagem, pois, mesmo depois da morte de Itamar, a banda nunca deixou de tocar as músicas deste artista. Entre os entrevistados também estão o trombonista Bocato, as cantoras Vange Milliet e Suzana Salle e o guitarrista da banda Isca de Polícia, Luiz Chagas.
Com arranjos repaginados, o repertório do show apresenta canções de Itamar, como Fico Louco e ChavãoFinalmente, composta em parceria com Alzira Espíndola; e Canto em Qualquer Lugar, em parceria com Ná Ozzetti. O show contempla ainda a música Sangue Latino, de João Ricardo e Paulinho Mendonça, sucesso na voz de Ney Matogrosso, quando integrava a banda Secos & Molhados.  

 
SERVIÇO:
 
 
Musical
Isca de Polícia e Ney Matogrosso
Data/horário: 11/04, sexta, 22h00
Reapresentação: 14/04, sábado, às 19h
Classificação Indicativa: 12 anos.
Direção para TV: Rodrigo Giannetto
Produtora: Real Filmes 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado