Nova Série REBUS no FIlm&Arts


Segunda-feira às 22.00 h.

Baseado nos famosos livros do escritor Ian Rankin, o Detetive Inspetor Rebus vive em Edimburgo, está divorciado, tem uma filha que nunca vê e problemas com a bebida. Cada crime que deve resolver é uma viagem pessoal que revela seu passado. Ken Stott (Messiah, The Vice, Plunkett & Macleane) interpreta a Rebus.

As investigações o levam a percorrer a bela cidade de Edimburgo e também os seus bairros mais sinistros. Rebus é um detetive bastante rude, mas ao mesmo tempo romântico e com grande senso de humor.


Episódio 1: THE FALLS  

ESTREIA: Segunda 2

O detetive Rebus investiga o assassinato do Dr. Joseph Devlin, um obstetra aposentado. Ele é descoberto morto em sua casa, amarrado a uma cadeira e ao seu lado encontram um caixão miniatura, similares aos encontrados num museu local, com a esfinge sorridente de um menino em seu interior. Devlin havia jantado na noite anterior com seu melhor amigo James Hogarth. Quando a ex-esposa de James é assassinada da mesma forma, torna-se evidente que alguém está tentando se vingar.


Episódio 2: FLESHMARKET CLOSE

ESTREIA: Segunda 9

Um homem de Kosovo é assassinado num sórdido bairro de Edimburgo. Considerado um crime de ódio, devido à difamação racista pintada na cabeça da vítima. No entanto, Rebus não tem a mesma certeza sobre o motivo crime e as pistas levam as nebulosas atividades da máfia e seu controle no local.


Episódio 3: THE BLACK BOOK

ESTREIA: Segunda 16

Um caso do passado volta a rondar Rebus quando ele é chamado ao local onde uma prostituta foi enterrada viva. O inspetor está convencido que o responsável é um membro do parlamente escocês. Porém, para condená-lo terá que enfrentar muito obstáculos.


Episódio 4: QUESTION OF BLOOD

ESTREIA: Segunda 23

O inspetor John Rebus e seu colega Siobhan Clarke são chamados para investigar um tiroteio em uma universidade local. A cena do crime revela os corpos de dois estudantes e um supervisor esportivo. Uma das vítimas é o filho de um primo de Rebus. Frente a perda de um membro da família, Rebus ultrapassa as fronteiras policiais.


Episódio 5: STRIP JACK
ESTREIA: Segunda 30

Na véspera de uma conferência sobre a pobreza na África, Gregor Jack, um filantropo milionário, é encontrado com uma prostituta durante uma fiscalização surpresa num bordel. Quando sua esposa é encontrada morta em um rio, Gregor se torna o principal suspeito do assassinato. E assim, Rebus embarca numa viagem pelo passado sombrio de um marido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado