Metrô de São Paulo recebe atrações gratuitas especiais na próxima semana



 
Projeto Encontros apresenta shows, oficinas culturais, cinema e circo nas Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera

Durante todo o mês de agosto, o Projeto Encontros, gerido pela Cinemagia – Agência Cultural em parceria com o Metrô de São Paulo e patrocínio dos Correios, promove nas Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera, uma série de atrações gratuitas para os usuários do Metrô.

Entre os destaques da próxima semana (12/08 a 17/08), está o show da banda CLAVE DE ROCK na Estação Paraíso, segunda-feira (12) às 19h. A banda paulistana traz em seu repertório as influências de Led Zeppelin, Heart, Rita Lee e Secos e Molhados. Com um disco na bagagem, gravado em 2012, o KM 1, o grupo desembarca no Projeto Encontros para mostrar seu trabalho ao público itinerante do metrô.

Na quinta-feira (15), os usuários vão aprender e se divertir com a oficina CANTE O ANO TODO na Estação Paraíso às 13h. Através de recursos da música, do teatro, da dança, das artes manuais e brincadeiras, a oficina visa estimular o desenvolvimento motor, auditivo e rítmico. O objetivo é oferecer às crianças a possibilidade de se comunicar e expressar livremente seus sentimentos.

Além dessas atrações imperdíveis, em agosto, simultaneamente, as estações Paraíso, Corinthians-Itaquera e Arthur Alvim recebem a exposição Afreaka. A mostra traz um pouco da energia da África pelo olhar da jornalista Flora Pereira e do designer Natan de Aquino, idealizadores do site www.afreaka.com.br. Os usuários conseguirão desmitificar a imagem negativa do continente africano, visto internacionalmente como um lugar de fome e pobreza, e conhecer o outro lado da história: a África cool e descolada.

Conheça abaixo a programação completa do Projeto Encontros nas Estações Paraíso e Corinthians-Itaquera e divirta-se:

SEGUNDA-FEIRA, 12/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
ESTÁ NA HORA DE UMA HISTÓRIA EU ESCUTAR
O espetáculo interativo acontece em ritmo de clipes musicais, com histórias e canções educativas interpretadas ao vivo. Com Celelê e Talili.

17h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
PAJERAMA
Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, que revelam mistérios de tempo e espaço.
Direção: Leonardo Cadaval | Livre | 9 minutos

19h – ENCONTROS DE MÚSICA
CLAVE DE ROCK
A banda paulistana traz em seu repertório as influências de Led Zeppelin, Heart, Rita Lee e Secos e Molhados. Com um disco na bagagem, gravado em 2012, o KM 1, o grupo desembarca no Projeto Encontros para mostrar seu trabalho ao público itinerante do metrô.

Estação Corinthians-Itaquera
13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
CONTATOS SIDERAIS ANTES DO COLEGIAL Lorota e seus amigos acampam no parque da cidade. Ele diz que pode fazer contato com extraterrestres e, escondido, coloca sua máscara de ET. Enquanto isso, um alienígena de verdade aparece e a confusão começa..
Direção: Ale McHaddo | 2009 |14 min | Livre

19h – ENCONTROS DE CIRCO
O CIRCO, A CRIANÇA E O PALHAÇO CONSTRUINDO ALEGRIA
O espetáculo mostra a trajetória e construção de um circo, onde o público é convidado a participar. Com Circo do Céu Aberto


TERÇA-FEIRA, 13/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE CINEMA
O LIVRO DO POOH - AMIGOS
Pooh tenta encontrar um meio de desculpar-se com seus amigos após pensar, por engano, que ele tem o poder de fazer seus desejos se realizarem inventando rimas.
Livre| 47 minutos

17h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
MÍMICAS & IMPROVISOS
Um espetáculo com cenas do nosso cotidiano, com muita Emoção e Comédia! Interação constante do elenco com a plateia; a cada apresentação é um novo espetáculo. Falber Produções

19h– ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O QUE VEM FÁCIL, VAI FÁCIL
Abel aprende a importância da honestidade quando secretamente modifica o projeto de dentinho.
Livre| 12 minutos

Estação Corinthians-Itaquera

ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
13h – OS RATOS QUE VIERAM PARA O JANTAR
Acontece a tempestade do século e todos terão que trabalhar unidos para salvar os seus lares. Livre| 12 minutos

19h – ENCONTROS DE DANÇA
WORKOUT DANCE
Bases e técnicas de ensino das danças Forró e Samba Rock. Ativedance Escola de Dança.

QUARTA-FEIRA, 14/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE MÚSICA
DO NORTE AO BLUES
O Duo Sansakroma apresenta músicas próprias que vão do Norte ao Blues.

17h – ENCONTROS DE CIRCO
CARLITOS E OS MISTÉRIOS DA MAGIA
Carlitos, o Genial Vagabundo estará com sua ternura, comicidade e romantismo, no espaço do Projeto Encontros, invocando os artistas e enaltecendo a arte circense. Co-curadoria Camilo Torres - Cia. Folias de Picadeiro.

19h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
RUA DAS TULIPAS
Acostumado a criar soluções para todos os moradores da Rua das Tulipas, um grande inventor – depois de ver a felicidade de todos os seus vizinhos – descobre que ainda falta fazer uma pessoa feliz.
Direção: Alê Camargo | Livre | 10 minutos

Estação Corinthians-Itaquera

13h - ENCONTRO DE CINEMA
A BELA E A FERA
Belle vive numa aldeia da França com seu pai, um inventor maluco. Ele se perde na floresta e chega a um castelo, onde se torna prisioneiro da Fera, um príncipe amaldiçoado. Belle vai até lá e, para libertar seu pai, faz um acordo com a Fera.
Classificação: Livre

19h – ENCONTROS DE ARTES CÊNICAS
DO NORTE AO BLUES
O Duo Sansakroma apresenta músicas próprias que vão do Norte ao Blues.

QUINTA-FEIRA, 15/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE OFICINAS CULTURAIS
CANTE O ANO TODO
Através de recursos da música, do teatro, da dança, das artes manuais e brincadeiras, a oficina visa estimular o desenvolvimento motor, auditivo e rítmico. O objetivo é oferecer às crianças a possibilidade de se comunicar e expressar livremente seus sentimentos. Com Celelê

17h – ENCONTROS DE DANÇA
DANÇA DE SALÃO NO METRÔ
Apresentações e aulas gratuitas de forró, sertanejo, samba rock e zouk com os professores Natália Aika e Ulisses Medeiros. Com Locus Dança.

19h - ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O PROJETO DE CIÊNCIAS
Pooh e seus amigos ajudam Christopher Robin no projeto de ciências e juntos eles descobrem a importância do trabalho em equipe.
Livre| 12 minutos.

Estação Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
NUVEM, NUVEM VÁ EMBORA
Tigrão aprende que pedir desculpas é tudo que ele precisa para fazer um novo amigo.
Livre| 10 minutos

19h – ENCONTROS DE DANÇA
AULAS DE DANÇA DE SALÃO
Aulas de diversos estilos de dança, como bolero, gafieira, rock soltinho, tango e outros mais. Com Zélia Santos

SEXTA-FEIRA, 16/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE CINEMA
MONSTROS S.A
Monstros S.A. é maior fábricas de processamento de sustos de Monstrópolis. No mundo dos monstros Sullivan é o mais assustador de todos. Seu assistente e melhor amigo é Mike Wzowski. A confusão começa quando Sullivan acidentalmente deixa uma garotinha descobrir o mundo secreto de Monstróplois.
Direção: Pete Docter, David Silverman, Lee Unkrich | Livre | 106 minutos

17h – ENCONTROS DE CIRCO
SHOW DO PALHAÇO ACEROLA DE LIMA SUCO
Espetáculo circense com o palhaço Acerola de Lima Suco, na estrada há mais de 15 anos encantando adultos e crianças pelo Brasil. ACLS eventos.

19h – ENCONTROS MÚSICAS
PLANO B
Banda de pop rock, traz para o palco do Projeto Encontros, música de qualidade sempre com aquele som vibrante e de peso que só o Rock pode oferecer.

Estação Corinthians-Itaquera

13h – ENCONTROS DE CURTA-METRAGEM
O FAROL DE SANTO AGOSTINHO
Um menino é mantido no colégio interno durante as férias por sua madrasta. Lá, ele é perseguido por um fantasma e precisará desvendar o mistério de um naufrágio que ocorreu ali perto para poder mudar seu destino.
Direção: Marco Schiavon| Livre | 15 minutos

19h – ENCONTROS DE MÚSICAS
ALLSAPÃO
A banda AllSapão, formada por músicos da periferia de Osasco, nasceu dos encontros de amigos ao som dos discos de vinil. Foi dessas reuniões, surgiu a ideia de fazer um som que levasse um pouco dessas influências, aliado a visão das ruas através de poesia periférica. A rebeldia do rock com a anunciação do rap, temperada com elementos do Mangue Beat servida em música orgulhosamente brasileira. Nadando contra a maré, mas aprendendo a nadar. Esse é o curso do AllSapão.

SÁBADO, 17/08/2013

Estação Paraíso

13h – ENCONTROS DE DANÇAS
DANÇA CIGANA RUMBA E ROMANÊS
Lady Agatha apresenta danças ciganas da região da Espanha e Sul da França e também o Romanês, dança tradicional do povo Rom.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado