A&E Specials apresenta show histórico do Queen na Hungria



Três anos antes da queda do Muro de Berlim, no dia 27 de julho de 1986, o Queen fazia sua primeira apresentação em palcos húngaros e podia se orgulhar de ser a primeira banda ocidental a realizar um show de estádio em território comunista em tempos de Cortina de Ferro. Remasterizado e lançado em cinemas de todo o mundo em 2012, o show Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budapest está na tela do A&E, no dia 11/8, domingo, às 23h.

Registrado pelos melhores técnicos do país recrutados pelas autoridades húngaras, o show realizado no estádio Ference Puskas era parte da turnê de divulgação do álbum A Kind of Magic. Durante o espetáculo, além da música-título, a banda tocou Under PressureI Want to Break Free e We are the Champions. Mercury ainda interpretou Tavaszi Szel Vizet Araszt, inédita canção em húngaro, pensada especialmente para a ocasião.

A turnê A Magic Tour, encerrada em 9 de agosto de 1986, foi a última em que o Queen pôde contar com o vocalista e ídolo Freddie Mercury. Um ano depois, ele foi diagnosticado com o que na época era uma doença desconhecida e fatal, a AIDS. Em 1991, com o sistema imunológico debilitado pela doença, o astro faleceu, vítima de broncopneumonia. 

Curiosidade: o disco A Kind of Magic ficou em primeiro lugar entre os mais vendidos da Inglaterra por 63 semanas seguidas e sua turnê deu origem a dois álbuns ao vivo de sucesso, Live At Wembley ´86 Hungarian Rhapsody: Queen Live in Budpest.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado