Sessão Philos traz em agosto documentários sobre arte, música e história


Faixa do canal +Globosat exibe produções que fazem parte do acervo do Philos, serviço de vídeo sob demanda da Globosat

História, artes plásticas, música, fotografia: no mês de agosto, a Sessão Philos oferece uma amostra da variedade dos documentários e espetáculos disponíveis no Philos, serviço de vídeo sob demanda por assinatura (SVoD) da Globosat. Exibida aos sábados, às 16h, pelo canal +Globosat, e também disponibilizada no Muu (www.muu.tv), a faixa traz todo mês uma seleção do acervo disponível aos assinantes do Philos (www.philos.tv).

Os fãs do artista florentino Giotto de Bondone já têm programação para o dia 10 de agosto. Utilizando como referência as 28 cenas da obra conhecida como "Lenda de São Francisco", o documentário "The Saint Francis by Giotto" conta a história de um dos santos mais admirados do mundo cristão, e também apresenta uma análise das pinturas de Giotto. O pintor é conhecido até os dias de hoje por seus trabalhos religiosos, feitos inclusive na Basílica de São Francisco de Assis.

No dia 17, é a vez dos amantes da fotografia. O documentário "Ansel Adams" aborda a vida e obra de um dos artistas mais populares da fotografia em todos os tempos, e reúne arquivos, textos do próprio Adams e entrevistas com especialistas, familiares e amigos. Bastante ligado às belezas e fragilidades da América, o fotógrafo sempre enfatizou a importância do homem em se envolver com causas ambientais, além de mostrar seu forte apego à natureza.

O documentário "Empire's New Clothes" é a atração da Sessão Philos no dia 24 de agosto. Logo no início, a produção apresenta seu argumento: "a Rússia é como a Rússia era", mostrando toda a história de guerras e disputas que fazem com que o país carregue até hoje a identidade da história que ficou para trás. A produção analisa os costumes e a paixão do povo na nova Rússia, uma nação guiada por fortes memórias do passado e com uma clara visão de futuro. 

Por fim, no dia 31, é a vez da música. Joshua Bell, um dos mais admirados e virtuosos violinistas da atualidade, demonstra seu talento em "Verbier Festival 2007: The Joshua Bell Concerto". O músico norte-americano interpreta obras de Maurice Ravel e Piotr Tchaikovsky, acompanhado pela UBS Verbier Festival Orchestra, sob a regência de Sir Andrew Davis, e pelo pianista alemão Tobias Koch. No mesmo ano desta performance, Bell participou de uma iniciativa do Washington Post: tocou por 45 minutos em uma estação de metrô e arrecadou apenas US$ 32,17. O objetivo era testar se, em um contexto improvável, as pessoas notariam genialidade.

Todas essas produções fazem parte do acervo do Philos, e podem ser assistidos na televisão (pelo decodificador da própria operadora), pelo computador - no site www.philos.tv - e em tablets e smartphones, em aplicativos específicos para dispositivos com sistema iOS ou Android.

Sessão Philos pode ser assistida todos os sábados, às16h, no canal +Globosat. Logo após a exibição no canal, as produções também são disponibilizadas no Muu, serviço de vídeo sob demanda da Globosat oferecido sem custo adicional a clientes de TV por assinatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado