INVESTIGAÇÃO DISCOVERY EXIBE ESPECIAIS INÉDITOS TODOS OS DOMINGOS DE DEZEMBRO


 
 "Vivendo com o Inimigo", "O Assassino da Fazenda", "A História de um Monstro", "Um Pesadelo de Natal" e "Justiça Injusta" compõem as
novidades do mês
 
 
Cena de "Um Pesadelo de Natal"
 

Nos quatro domingos do mês de dezembro o Investigação Discovery exibe quatro especiais, todos às 22h. Dando início ao mês, no dia 1º de dezembro, o canal leva ao ar VIVENDO COM O INIMIGO, dia 8, é a vez de O ASSASSINO DA FAZENDA DE PORCOS, dia 15A HISTÓRIA DE UM MONSTRO, dia 22UM PESADELO DE NATAL e para fechar a programação especial do mês, dia 29 o canal exibe JUSTIÇA INJUSTA.

Acompanhe as sinopses de cada dos especiais:

VIVENDO COM O INIMIGO (LIVING WITH MY STALKER)
Domingo, 1º de dezembro, às 22h
Em 2010, quando a estagiária de medicina Alison Hewitt inscreveu-se em uma agência exclusiva de encontros, mal sabia que suas ações desencadeariam uma terrível corrente de eventos que, efetivamente, levariam ela e sua família a uma sentença de morte. Ela achava que pessoa com a qual tinha marcado um encontro era um respeitável homem de negócios canadense chamado Al Amin Dhalla que vivia em Londres.  No início, o relacionamento floresceu, mas a mãe de Alison, Pam, logo desconfiou desse homem que dizia ser um órfão e parecia ter muitos segredos obscuros.   Pam contratou um detetive particular para obter mais informações, mas rapidamente descobriu que toda a história de vida contada por Dhalla era baseada em mentiras.  Mas somente quando Alison terminou o relacionamento seis meses mais tarde que o verdadeiro Dhalla surgiu.  Classificado como psicopata narcisista, eles logo entenderam que esse indivíduo faria de tudo para ter Alison de volta. Com base no acesso exclusivo à Alison e sua família, às gravações e vigilância policial, câmeras de circuito fechado, bem como aos depoimentos dos policiais envolvidos que, por muito pouco, evitaram um tríplice homicídio, este especial conta a história do que acontece quando se permite que o mal entre em nossa casa.

O ASSASSINO DA FAZENDA DE PORCOS (PIG FARM)
Domingo, 8 de dezembro, às 22h
Este especial trata da investigação de um assassino em série canadense.   Na época, um assassino foi preso, mas os crimes de Robert "Willie" Pickton prosseguiram durante anos. Hoje, muitas dúvidas ainda permanecem sem respostas.De que forma um simples sitiante poderia matar tantas mulheres sem ser preso?   E como ele conseguiu não ser identificado durante tanto tempo?  Este documentário proporciona respostas ao investigar profundamente a vida de Pickton e de seus comparsas durante os anos em que mulheres desapareciam na cidade de  Vancouver.

Vários conhecidos e funcionários revelam diante das câmeras que deixaram de fornecer informações importantes à polícia durante anos, informações que poderiam ter salvado muitas vidas e colocado Pickton na cadeia.   Suas revelações apresentam um panorama apavorante da vida na fazenda onde Pickton assumia a vida de cavaleiro. Também apresenta, em primeira mão, o relato de uma mulher que conseguiu sobreviver – uma prostituta que foi até a fazenda de Pickton e acabou lutando por sua vida.    O júri nunca chegou a ouvir a sua história assim como ela também nunca falou publicamente a esse respeito, até agora.  Há entrevistas com policiais de Vancouver que oferecem novas informações sobre o que acontecia na investigação e falam francamente a respeito de momentos cruciais que poderiam ter mudado o curso da investigação – assim como o curso da história.

A HISTÓRIA DE UM MONSTRO (WHITEY BULGER: THE MAKING OF A MONSTER)
Domingo, 15 de dezembro, às 22h
Depois de 16 anos na lista dos mais procurados do FBI, o mafioso James "Whitey" Bulger foi preso em 22 de junho de 2011 em um apartamento, de frente para o mar, em Santa Monica, Califórnia.  Para as pessoas que o conheciam pelo apelido, poucas imaginariam que o homem que deixava leite para os gatos na porta de sua casa pudesse ter matado no mínimo 19 pessoas. Um homem de mentalidade criminosa cujo império estendia-se por todo o país e, diferente de figuras criminosas de renome, ele foi um informante do FBI que atuava sob a proteção da maior agência policial de todo o país durante 20 anos. Baseado no livro WHITEY BULGER:  THE MAKING OF A MONSTER, o especial penetra profundamente na mente de um psicopata, explorando as raízes da insaciável necessidade de poder e de controle de Bulger.

UM PESADELO DE NATAL (NIGHTMARE CHRISTMAS)
Domingo, 22 de dezembro, às 22h
Um marido travesso paga o preço por abrir seus presentes cinco dias antes do Natal. Depois, uma traquinagem no Dia de Natal causa uma confusão numa congregação quando um grupo de rabugentos rouba as doações da igreja. Há também o inescrupuloso assassino que oferece um presente macabro à sua mãe: um maravilhoso vestido, mas todo amarrotado e manchado com o sangue de sua vítima recente. Por meio de dramatizações e de entrevistas, o especial apresenta uma versão diferente de uma data alegre e festiva.

JUSTIÇA INJUSTA (INJUSTICE FILES: HOOD OF SUSPICION)
Domingo, 29 de dezembro, às 22h
O assassinato do jovem Trayvon Martin, em Sanford, Flórida, despertou uma discussão em todo Estados Unidos sobre as práticas de perfilamento racial que dão direito a fazer justificadamente o uso da força quando existe critério razoável numa ameaça ilegal. Essas leis, que podem parecer justas, foram frequentemente usadas para discriminar, intimidar e até assassinar minorias inocentes. Três casos distintos ilustram a forma pela qual as práticas de autodefesa discriminam os afroamericanos. O especial traz um olhar reflexivo aos esforços contínuos de heróis que, por mais incrível que pareça, ainda precisam lutar pela igualdade de direitos. Casos como o assassinato de Emmet Till, em 1955, um adolescente afroamericano de 14 anos que visitava seus parentes no Mississipi, indicam um padrão de culpa por suposição. Homens brancos brutalizaram Till porque disseram que o garoto assobiara para uma mulher branca. As leis modernas de defesa pessoal como a levantada no caso de Trayvon Martin, e a Doutrina Castle, que declara que uma pessoa não tem o dever de fugir quando o seu lar está sendo atacado, continuam perpetuando o padrão de discriminação contra afroamericanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado