Hinter auxilia na troca de dicas de filmes e cinemas


Aplicativo traz ferramentas que facilitam aos amigos trocarem sugestões, indicações sobre o que está rolando

 

Todas as semanas há diversas estreias nos cinemas. Fora as centenas de filmes exibidos na TV aberta, fechada, serviços de streaming, lançados em home video... O que não falta é opção – e, em excesso, isso pode ser algo ruim. Nada melhor, então, do que recorrer àquela dica do amigo. O Hinter, aplicativo para Android e iPhone, foi criado justamente para também auxiliar nesse processo, reunindo em um só lugar todas as indicações, comentários e avaliações de longas-metragens feitas entre amigos.

Após assistir um filme, o usuário pode utilizar o app para escrever uma rápida sinopse ou avaliação da produção, além de dar uma nota em até cinco estrelas. O post fica no feed dos amigos, que podem aproveitar o espaço de comentários para trocar outras informações.

"Trata-se das opiniões de um amigo, que o usuário sabe exatamente se gosta de filmes recheados de explosões ao estilo Michael Bay ou é daqueles que sempre encontra uma pérola do cinema iraniano", comenta Fábio Frugoli, sócio da LifeTime, empresa responsável pelo Hinter.

O aplicativo também pode ser utilizado para seguir e acompanhar as opiniões de usuários que sejam blogueiros especializados no assunto, jornalistas que cobrem a área ou ainda cinéfilos reconhecidos. "Essa troca de experiências, de indicações, ajuda também a encontrar aqueles filmes menos divulgados, aqueles tesouros pouco conhecidos, mas que vão cair no seu gosto", comenta Frugoli.

Outro diferencial é que, via Hinter, o usuário também pode trazer indicações e avaliações de cinemas. Se o filme desejado estiver na tela grande, é só aproveitar a função "Meu Mapa" do aplicativo para encontrar aquele exibidor mais próximo que também foi bem avaliado pelos amigos. "Dessa forma a experiência fica completa", conclui o executivo. 

 

Sobre o Hinter

Lançado em setembro de 2014, o Hinter oferece um ambiente que agrega no mesmo aplicativo sugestões de restaurantes, livros, filmes e pontos turísticos, tudo com a curadoria dos amigos. Assim, tem como meta formar uma grande comunidade de recomendações que vão além do lugar comum, e sejam mais assertivas com o perfil de cada um. Por reunir dicas apenas de usuários conhecidos, o Hinter gera maior relevância na tomada de decisão e consegue imprimir um retrato mais real dos estabelecimentos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado