Jair Oliveira, Beto Lee, Dani Black e O Terno estão em especial do Showlivre.com sobre filhos da música


Iara Rennó, Anelis Assumpção, Dois Reis, Start e Ana Julia também participam do programa, que vai ao ar neste sábado (23/1), às 23h, na TV Cultura

 


São Paulo, 20 de janeiro de 2016 – 
Neste sábado (23/1), a TV Cultura leva ao ar uma edição doShowlivre.com inteiramente dedicada a filhos de artistas consagrados que mantém a música na tradição familiar. Apresentado por Clemente Nascimento e João Vicente Seno, o programa inédito vai ao ar às 23h.

 

Para responder se o talento está no sangue, o programa recebe nomes que seguiram os passos dos pais e estão alcançando uma posição de destaque na musica brasileira atual. Um dos casos é Sain, filho de Marcelo D2. Aos 12 anos, ele ficou conhecido ao cantar a faixa Loadeando, do segundo disco de D2, A Procura da Batida Perfeita. Agora, já grande, ele tem sua própria banda, Start, com quem toca no Showlivre.com.

Quem despontou com um grupo é Tim Bernardes, vocalista do trio O Terno e filho de Maurício Pereira. Assim como o pai, reconhecido pelo trabalho em Os Mulheres Negras, dupla que forma com André Abujamra, Tim vem conquistando a crítica com o som de sua banda. No programa, O Terno apresenta a música Zé, assassino compulsivo.

 

Filho do saudoso Jair RodriguesJair Oliveira traz para o estúdio a canção O maior espetáculo da Terra. JáAnelis Assumpção canta Devaneios. A artista é filha de Itamar Assumpção, um dos expoentes do movimento cultural Vanguarda Paulista. A atração ainda abre espaço para Ana Julia, filha de Kiko Zambianchi, que está dando seus primeiros passos como cantora. Ela lançou algumas músicas na internet, mas ainda não tem previsão de gravar um disco.  

  

Representando os herdeiros que abraçam a música dos pais, o programa recebe Theodoro e Sebastião, filhos de Nando Reis. Os dois montaram o projeto Dois Reis, onde só apresentam composições de Nando. No repertório entram canções de diversos momentos da carreira do músico, incluindo sucessos da época em que tocava no Titãs, músicas gravadas por outros artistas e até mesmo faixas mais desconhecidas. Nesta edição, eles tocam Querem meu sangue e Me diga.

 

Além de seguir a carreira dos pais, Rita Lee e Roberto de CarvalhoBeto Lee optou ainda por tocar na banda da mãe. Fora isso, o filho da rainha do rock brasileiro já lançou três álbuns solo. No programa, ele apresenta Eu quero desapego, que integra seu mais recente disco, Celebração e Sacrifício.

A família musical de Tetê Espíndola também integra o especial. A começar por seu filho Dani Black. O rapaz, que saiu do 5 a Seco para trilhar sozinho pela música, já fez parcerias com Chico César e Zélia Duncan, além de ter músicas nos repertórios de Ney Matogrosso e Maria Gadú. Recentemente, ele compôs a música O Trono do Estudar em homenagem aos estudantes de São Paulo. A canção foi gravada por grandes nomes da MPB, como Chico Buarque, Zélia Duncan, Dado Villa-Lobos e Paulo Miklos.

A sobrinha de Tetê Iara Rennó, filha de Alzira E, é outro ponto alto deste Showlivre.com. Os quase 40 anos de carreira de Alzira também são relembrados no programa, que traz a consagrada cantora em uma interpretação de Ouvindo Lou Reed.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado