PELO SEGUNDO ANO CONSECUTIVO ANNA MUYLAERT VAI AO FESTIVAL DE BERLIM COM NOVO LONGA



MÃE SÓ HÁ UMA está na seção PANORAMA do Festival que será realizado de 11 a 21 de fevereiro

 

Produzido pela África Filmes e Dezenove Som e Imagens, o filme é inspirado em um fato real: adolescente tenta se identificar em nova família  após a prisão de sua mãe de criação

 

Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria formam o elenco de MÃE SÓ HÁ UMA, longa rodado na cidade de São Paulo com orçamento de R$ 1.800 (um milhão e oitocentos mil reais)

 


 

A diretora Anna Muylaert volta ao Festival de Berlim para mostrar seu mais recente longa, MÃE SÓ HÁ UMA. Em 2015, Anna Muylaert levou o prêmio do público de melhor ficção da seção Panorama de Berlim, com o filme Que Horas Ela Volta?, premiado também em Sundance e sucesso de público e crítica em vários países. MÃE SÓ HÁ UMA é livremente inspirado na história de um adolescente que vai para sua família  biológica após sua suposta mãe ser presa por sequestro de bebês em maternidades. O filme acompanha a transição do jovem ao seu novo ambiente e à sua nova identidade.

 

No elenco, dois fundadores do teatro da vertigem, MATHEUS NACHTERGAELE, como o pai do adolescente, e DANI NEFUSSI, interpretando as duas mães do protagonista, vivido pelo jovem ator Naomi Nero.

 

MÃE SÓ HÁ UMA

Escola, bicicleta, baseado , banda de rock. Pierre é um jovem  de classe média como todos os outros. Um dia a polícia bate à sua porta e sua vida vira de cabeça pra baixo. Após um exame de DNA , aquela que ele pensava ser sua mãe é presa.

Pierre se vê forçado a trocar de mãe, de casa, de escola e de nome. Em sua nova identidade, ele passa a ser chamado de Felipe. É quando seus lados mais íntimos e ocultos saem do armário, doa a quem doer.

 

ELENCO: Naomi Nero, Dani Nefussi, Matheus Nachtergaele, Daniel Botelho, Luciana Paes, Helena Albergaria, Rene Guerra, Luciano Bortoluzzi e Laís Dias.

 

ROTEIRO E DIREÇÃO: Anna Muylaert

  

PRODUÇÃO: Sara Silveira, Maria Ionescu e Anna Muylaert

COLABORAÇÃO DE ROTEIRO: Marcelo Caetano

DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Bárbara Alvarez

DIREÇÃO DE ARTE: Thales Junqueira

MONTAGEM: Hélio Vilela Nunes e Anna Muylaert

TRILHA SONORA ORIGINAL: Maravilha 8/ Bernard Ceppas

 

 

DIRETORA E ROTEIRISTA

Anna Muylaert nasceu em São Paulo, em 1964. Estudou cinema na ECA / USP e dirigiu vários curtas, entre eles o premiado A origem dos bebês (melhor filme festival de curtas de São Paulo). Assina a direção dos longas-metragens Durval Discos (melhor filme, júri, crítica e público no Festival de Gramado 2002), É Proibido Fumar  (melhor filme do júri e da crítica no Festival de Brasília 2009) e Chamada a Cobrar (2013). Escreveu críticas de cinema para o Estadão e para a Revista Isto É. Anna trabalhou na equipe de criação das séries de TV infantil Mundo da Lua e do icônico Castelo Ratimbum, na TV Cultura. Ela também colaborou nos roteiros dos longas O Ano em Que Meus Pais Sairam de Férias Xingu, ambos de Cao Hamburger, Praia do Futuro, de Karim Aïnouz e nas séries de TV Filhos do Carnaval, Alice e Preamar, para a HBO. Em 2013 dirigiu o Telefilme Além de Tudo me Deixou mudo o violão e a série de TV Canalhas, do GNT. Em 2015 lançou um novo longa metragem, Que horas ela volta?, que ganhou vários prémios internacionais entre eles o prêmio especial do júri no Festival de Sundance e o prêmio do público de melhor filme da seção Panorama do Festival de Berlin 2015. O filme foi vendido para mais de 30 países.

 

 

ÁFRICA FILMES

Fundada há 25 anos por Anna Muylaert, a África Filmes é uma empresa de conteúdo audiovisual para cinema e tv, responsável pelos trabalhos que levam a assinatura da diretora, em associação ou não com outras produtoras.

 

 

DEZENOVE SOM E IMAGENS

A Dezenove Som e Imagens produziu alguns dos filmes de maior destaque na cinematografia nacional.  Fundada em 1991 pelo cineasta Carlos Reichenbach e pela produtora Sara Silveira, a Dezenove conta, desde seu início, com a parceria de Maria Ionescu, executiva de todas as produções e co-produções realizadas pela produtora, que sempre marcou forte presença nos festivais nacionais e internacionais em seus 23 anos de vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado