NATGEO: DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO 18 A 24 DE ABRIL 2016


 

- Episódio Inédito: "A História de Deus com Morgan Freeman", dia 23, às 22h30.

- Documentário Inédito: "Império dos Ursos Pardos", dia 21, às 22h.

- Episódios Inéditos: "Sexta no Limite", dia 22, a partir das 22h.

 

 

SEGUNDA-FEIRA - 18 DE ABRIL

22h: Aeroporto Colômbia

Episódio 3: A polícia de El Dorado não tem descanso em sua missão contra o tráfico de drogas: eles encontram drogas escondidas em medicamentos e em objetos decorativos, ao mesmo tempo em que enfrentam até emergências médicas. Classificação Indicativa: 16 anos.

TERÇA-FEIRA - 19 DE ABRIL

0h15: SOS Carros 4- Episódio Inédito!

Um Aceca muito amado: Hoje Tim e Fuzz vão até Leeds para trabalhar em um dos carros esportivos britânicos mais bonitos do qual ninguém nunca ouviu falar: o AC Aceca. A maioria das pessoas conhece o AC Cobra, mas poucos conhecem seu raro e valioso antecessor. O carro de hoje foi bem mantido e amado por seu dono, Monet, desde os anos 70. Mas anos sofrendo com uma saúde fraca deixaram o carro parado na garagem, estragando. Richard, filho de Monet, escreveu para o programa na expectativa de que a equipe desse uma nova vida ao carro de seu pai, roubando-o e fazendo uma surpresa com um motor renovado. Os rapazes atendem o pedido e iniciam o que mostra ser uma das histórias mais calorosas e certamente mais bonitas até agora.

Classificação Indicativa: livre.

QUARTA-FEIRA - 20 DE ABRIL

22h45: Temporada de Pesca 5- Episódio Inédito!

Novo Barco na Competição: Esta é a segunda semana da temporada de atum-rabilho do Atlântico Norte e o capitão Pete, do barco de pai e filha Erin & Sarah, de Portland, no Maine, está determinado a manter sua liderança inicial, mas isso não vai ser fácil. O campeão da última temporada, capitão Dave Marciano do Hard Merchandise, está desesperado por um atum de valor depois de uma semana inicial ruim e pescas desastrosas no Outer Banks. Enquanto isso, o Hot Tuna e o FV-tuna.com revisitam seu passado tumultuado, e o capitão Tyler McLaughlin, do Pinwheel, testa seu novo companheiro. O capitão Paul Hebert entra na competição com um novo barco e uma nova tripulação. Classificação Indicativa: livre.

QUINTA-FEIRA - 21 DE ABRIL

Documentário Inédito

22h: Império dos Ursos Pardos: Uma matança horrível, do tipo nunca visto antes na televisão, acaba com a família de um filhote de urso marrom do Alasca, e determina suas chances de sobreviver em um reino de ursos-pardos. Classificação Indicativa: 12 anos.

SEXTA-FEIRA - 22 DE ABRIL

Sexta no Limite

Os fins de semana podem começar muito mais emocionantes no Nat Geo! Durante todas as sextas-feiras, o canal apresenta muita aventura, ação, sobrevivência e todos os contratempos de uma vida afora das grandes cidades. A "Sexta no Limite" traz quatro episódios inéditos, toda semana, de programas cheios de adrenalina, a partir das 21h15!

21h15: Desafios da Estrada. Episódio Inédito. Madeira: Johnny vai levar os rapazes em uma aventura nas profundezas da Península Olímpica de Washington. Ao ganhar acesso a um pedaço de terra de 500 acres, Johnny está desafiando os três a construir uma escola de acampamento de madeira com cada um derrubando uma árvore, a processando em madeira utilizável e então construindo o acampamento dos sonhos de Johnny, usando ferramentas que eles têm e os recursos das redondezas. O acampamento ambicioso de Johnny, sendo construído para os homens e mulheres que virão trabalhar nesta terra em um futuro não muito distante, é composto por dois quartos elevados - um quarto para relaxar e um quarto para dormir - conectados por uma ponte. O piso térreo completa sua visão com uma cozinha e uma oficina. Parando apenas para comer, dormir e para o ocasional desafio inspirado por lenhadores, os rapazes irão escalar, cortar, e construir seu caminho até um acampamento em total funcionamento nem que eles entrem em exaustão ao fazer isso. Classificação Indicativa: 10 anos.

22h: Sobrevivente Primitivo com Hazen Audel. Episódio Inédito. Pouco Oxigênio: No pé dos Himalaias, Hazen Audel está em uma missão para levar um grupo de iaques em segurança por todo o difícil caminho para a antiga cidade de Lomanthang. Em uma altitude duas vezes maior do que as de onde já esteve, Hazen deve completar sozinho uma viagem arriscada. Nessas altitudes com pouco oxigênio, até respirar em segurança não é algo tido como certo, e os desconfortos podem ser fatais. É um mundo imprevisível de extremos: tempestades de neve, sol escaldante, fortes ventos e temperaturas abaixo de zero. Pouco cresce neste deserto árido e poucas criaturas conseguem sobreviver, mas entre aqueles que o fazem estão alguns incríveis predadores... ursos-castanhos-do-himalaia, leopardos-das-neves, lobos, cães selvagens, chacais e, diz a lenda, até yetis. Classificação Indicativa: 12 anos.

22h45: Fugidos do Caos 2. Episódio Inédito. Coelhos Demais: O ferreiro primitivo Derik precisa de muitos recursos para levar suas mulas para casa, o marceneiro Thorn tenta capturar lagostas, o nômade do deserto Tobias está desesperado por proteína e os fazendeiros Tony e Amelia lidam com uma superpopulação de coelhos. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h30: Ilhados. Episódio Inédito. Velhos Hábitos: Timothy "Curly" Leech e Amanda Makar saem para pescar halibutes com alguns equipamentos emprestados. Gary Muehlberger decide testar sua energia (e idade) e retornar a alguns velhos campos de caça para capturar uma coruja e ver se ele ainda consegue fazer isso. O inventor residente e faz tudo da região, Sam Carlson, tenta remendar um acesso vertical de uma turbina de vento com lixo e sucata de um velho estaleiro. E Hans Porter vai testar os níveis de PH do suprimento de água da cidade e descobre uma árvore morta que está ameaçando a rede da cidade. Classificação Indicativa: 10 anos.

SÁBADO - 23 DE ABRIL

22h30: A História de Deus com Morgan Freeman- Episódio Inédito!

Quem é Deus?: Existe algo em comum sobre Deus que todas as religiões compartilham? Como a identidade de Deus mudou ao longo dos milênios? Em uma jornada épica para entender milhões da história humana de Deus, Morgan Freeman embarca em uma investigação profunda e pessoal que irá levá-lo ao redor do mundo . Ele vai passar de uma mega igreja americana moderna repleta de dezenas de milhares de pessoas para templos hindus que estouram com milhões de deuses. Ele viaja a partir da Nação Navajo, no Novo México, onde uma menina Navajo se comunica com seus antepassados ??divinos, às mesquitas do Cairo onde os muçulmanos falam de um Deus que não tem uma forma física. Ele descobre como Stonehenge na Grã-Bretanha pagã está ligado a um faraó egípcio renegado e ao nascimento do judaísmo. E graças a um mapeamento de alta tecnologia do cérebro de Morgan, ele vai descobrir se existe uma ligação mental divina.Classificação Indicativa: livre.

DOMINGO - 24 DE ABRIL

Especial Nat Geo

No próximo domingo, o Nat Geo apresenta um especial com documentários inéditos. Às 23h, "A Ciência da Morte", da série Explorer, faz uma analise de como cada cultura trata uma das coisas mais temidas da humanidade, a morte. Logo em seguida, "Segunda Guerra: Rendição", às 23h45, apresenta ,em duas partes, o que ocorreu no último ano da guerra no cenário europeu.  Para finalizar, às 1h15, acompanhe "Obras do Nazismo" em "O Ninho da Águia".

23h: A Ciência da Morte. ESTREIA: A morte pode ser universal, mas como cada cultura vive a vida de forma diferente, cada uma delas também tem maneiras diferentes e por vezes extraordinárias de lidar com a morte. No ocidente, vivemos negando a morte. Nós implacavelmente celebramos a juventude e mandamos idosos para retiros e casas de repouso, onde todo dinheiro é investido para mantê-los vivos o maior tempo possível. Quando as pessoas morrem, nós as eliminamos o mais rápido possível - em um caixão fechado ou em um crematório - ou as deixamos o mais bonitas possível através das fascinantes técnicas modernas de embalsamamento. Outras culturas têm uma abordagem diferente. Alguns permanecem em contato com os cadáveres por longos períodos, outros ficam em luto por meses, e alguns incentivam um ritual onde o corpo de seu ente querido é comido ou queimado diante de seus olhos. Todos eles não buscam negar a morte, mas sim admitir o seu papel central no sentido da própria vida. The Science of Death A Ciência da Morte vai nos dar uma visão irreverente sobre a realidade mais inabalável de vida, e o que várias culturas podem nos ensinar sobre isso. Classificação Indicativa: 10 anos.

23h45: Segunda Guerra: Rendição. A última Batalha Nazista: Esta é a primeira parte deste documentário de duas horas, relatando o último ano da guerra no cenário europeu, desde os pousos do Dia D na Normandia em junho 1944 até a rendição alemã em maio de 1945. Este especial traça os últimos meses da Segunda Guerra Mundial na Europa, acompanhando líderes militares e as batalhas que eles lutaram, mas também dando voz aos esquecidos: os soldados de infantaria, os civis, as mulheres e crianças, marcados por um sofrimento indizível e esperando por tempos melhores. Classificação Indicativa: 18 anos.

0h30: Segunda Guerra: Rendição. A Queda da Alemanha nazista: Enquanto as tropas aliadas eram confrontadas com os horrores dos campos de extermínio, os soldados russos estavam envolvidos em uma luta sem piedade nos portões de Berlim. Nesta batalha, os russos perderam até 15.000 homens por dia! Os comandantes nazistas, enfurecidos, seguiram jogando multidões de civis nas ruas - incluindo muitos adolescentes e senhores - e continuaram proclamando que a vitória estava próxima! Enquanto os russos com sucesso assumiam o Palácio do Reichtag em 30 de abril de 1945, Hitler cometeu o suicídio em seu bunker. Os soldados soviéticos, em seguida, encheram a cidade e sistematicamente estupraram as mulheres. Em 7 e 8 de maio de 1945, a rendição da Alemanha foi assinada tanto em Reims quanto em Berlim. A Europa em 1945 era apenas um vasto campo de ruínas; as pessoas que se deslocaram por conta dos conflitos, foram exiladas e deportadas, vagavam aos milhões pelas devastadas estradas. Entre eles, trabalhadores franceses forçados que foram enviados para a Alemanha tentavam voltar para casa. Seu sentimento quando chegaram nas estações de trem era indescritível. Enquanto a vitória era comemorada em Paris, dois milhões de soldados americanos deixavam a Europa e, no caso de muitos deles, seguiam para outra guerra no Pacífico. Jogar bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki colocou um fim à guerra mais mortal de todos os tempos, e tirou a vida de 60 milhões de pessoas. Classificação Indicativa: 18 anos.

1h15: Obras do Nazismo. O Ninho da Águia: Quando Hitler toma o poder em 1933, ele transforma seu retiro nos Alpes, no distrito de Obersalzberg, na Bavária, em uma vasta mansão chamada Berghof. A área se torna um ímã para os nazistas mais poderosos, e a Berghof de Hitler vira uma obra de arte do Reich. Com o auxílio de seu assistente de mais confiança, Martin Bormann, Obersalzberg rapidamente se transforma no próprio feudo fortificado de Hitler. O lugar torna-se o lar de 2.000 tropas da SS e é protegido por um sistema de segurança de alto nível. Logo acima da Berghof, no topo da montanha Kehlstein, Bormann constrói o Ninho da Águia; uma luxuosa casa de chá projetada para que Hitler pudesse entreter hóspedes e dignitários. Na segurança de Obersalzber, a autoconfiança de Hitler cresce fora de proporção e ele fica cada vez mais distante da realidade. E em sua querida Berghof, cercada por paisagens incríveis, ele cria os piores planos da história. Mas quando a guerra de Hitler entra em colapso e os bombardeios aliados aumentam sua área de atuação, Obersalzber também fica ameaçada. Bormann aumenta a segurança da área, mas também vai para debaixo da terra. Armas contra aeronaves são colocadas em montanhas próximas e um labirinto de 8 quilômetros de bunkers e túneis é construído embaixo de Obersalzberg - ligando a Berghof e as casas do círculo fechado da elite de Hitler. Elas estão completamente equipadas para permitir que Hitler percorra o país mesmo sob ataque. Mas nos últimos seis meses da guerra, Hitler esteve longe de seu seguro refúgio. Quando o Exército Vermelho se aproxima de Berlim, ele fica preso em seu bunker. Ele escolhe não correr para a segurança de seu retiro nos Alpes. Em 25 de abril de 1945, a RAF bombardeia Obersalzberg destruindo-a, mas as pessoas nos bunkers sobrevivem. O Ninho da Águia segue intacto até hoje, como lembrança do poder que Obersalzberg já teve. Classificação Indicativa: livre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado