Caio Ribeiro e Felipe Andreolli apresentam as novidades do Cartola FC 2016


 

Em sua 12ª edição, fantasy game traz nova interface, mais interatividade, novas funcionalidades e ações exclusivas

 

 

O Cartola FC chega a sua 12ª edição em 2016 carregado de novidades. O maior fantasy game de futebol do país acompanha o Brasileirão desde 2005, e traz novas funcionalidades para os cartoleiros de plantão. Entre elas, se destacam as melhorias na interface, uma versão móvel otimizada, uma nova experiência para o usuário e um aplicativo com notificações de rodadas, trazendo mais interatividade e recursos sociais. Caio Ribeiro, Felipe Andreolli, Monique Cardone, apresentadora do Cartola FC, e Gustavo Poli, diretor do GloboEsporte.com, apresentaram as novidades em encontro com cartoleiros e imprensa especializada, na tarde desta terça-feira, dia 12. "As novas ferramentas vão engajar os apaixonados pelo game. São 11 anos de Cartola FC, estamos preparados para falar com um público que usa a internet de outra forma", comenta Poli.

 

O visual do jogo virtual está completamente novo. A tela inicial foi reformulada e agora mostra as grandes pontuações da rodada e os amigos que podem ser adicionados às Ligas. As ilustrações e escudos também são novos para deixar o jogo com mais cara de game ainda. Na nova versão, as estatísticas só aparecem quando o usuário clica no jogador. Os números continuam lá – as oscilações, preços, rendimento –, mas a informação só aparece quando solicitada, proporcionando uma tela mais limpa, deixando-a mais fácil para jogar.

 

A versão móvel do game (para iOS e Android) também foi otimizada. Todas as funcionalidades da versão web estão adaptadas, deixando a navegação mais fluida e tornando a experiência ainda mais intuitiva para o jogador. Um aplicativo com notificações será o auxiliar técnico do cartoleiro e vai avisar quando um atleta está pendurado, lesionado ou ausente da rodada, evitando o problema de escalar um jogador que não estará atuando.

 

O Cartola FC também traz novos elementos para aumentar a interação nas redes sociais. Logo que o usuário cria a sua conta, o jogo identifica os seus amigos no Facebook e dá a possibilidade de colocar a foto de perfil em um ícone pequeno no escudo do seu time. Com a nova interface, as ligas mostram os amigos que se destacaram na rodada. Cards com ilustrações divertidas podem ser compartilhados nas redes sociais como forma de brincar com aquele amigo que teve um péssimo rendimento ou destacar o de melhor desempenho. 

 

O jogo virtual ganha, ainda, uma versão Pro. Por apenas R$ 5,70 por mês, o cartoleiro pode se transformar em um "Cartoleiro Pro", criar e participar de mais ligas, ter acesso a itens exclusivos e participar de uma liga premiada. A Liga Pro vai premiar os 10 melhores jogadores de cada rodada, que ganharão vale-compras das Casas Bahia. Os melhores de cada mês e o melhor do ano também serão premiados com cupons que podem chegar a R$ 10 mil.

 

Outra exclusividade do cartoleiro Pro são as ligas Mata-Mata, que tem foco no curto-prazo e coloca no game o popular método de competição onde duas equipes se enfrentam e a que perde a partida é eliminada. A ideia é ter uma modalidade que não precise de 38 rodadas para determinar um campeão. Nela será possível jogar um "mini-Cartola" de duas a cinco rodadas, com quatro a 32 jogadores, em confrontos diretos. O cartoleiro Pro terá a possibilidade de convidar seus amigos para participar, inclusive aqueles que não assinaram o pacote especial. O usuário terá também acesso a uma galeria exclusiva de camisas e escudos para a criação de seus times.

 

A nova versão do Cartola FC traz também novidades comerciais: são novas oportunidades para anunciantes e agências ampliarem e estreitarem seu relacionamento com os consumidores, especialmente com a audiência jovem e apaixonada por futebol, que representa mais da metade dos jogadores do fantasy game. Na apresentação das novas possibilidades ao mercado, feita pela área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo, estão a criação de ligas e desafios customizados, o patrocínio de uniformes dos times e a criação de ações de branded content, aliando as mensagens das marcas ao conteúdo dentro da editoria Cartola no GloboEsporte.com.

 

Foto - Caio Ribeiro e Felipe Andreolli

Crédito - Globo/Bob Paulino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado