SONY PICTURES TELEVISION LANÇA PROJETO EM PARCERIA COM FAAP E INSTITUTO GEA

ENTRETENIMENTO, RESPONSABILIDADE AMBIENTAL E EDUCAÇÃO:

 

Para divulgar a campanha global “Picture This”, alunos serão responsáveis pela produção de promos exclusivos que irão ao ar no Canal Sony e no AXN

 

São Paulo, 11 de abril de 2016 – Em setembro de 2015, a Sony Pictures Television Networks lançou sua campanha global de responsabilidade ambiental, a Picture This. A iniciativa utiliza a expertise dos canais em fazerstorytelling para chamar a atenção para causas ambientais importantes. O objetivo é engajar a comunidade e incentivar o público a fazer algo por um meio-ambiente melhor. No Brasil, o foco da campanha é o conceito dos 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

 

Assim, para trabalhar o Picture This no País de forma mais engajada, a Sony Pictures Television – por meio do Canal Sony e do AXN –, em parceria com a FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado e o Instituto GEA – Ética e Meio Ambiente, desenvolveu um projeto colaborativo envolvendo os alunos dos cursos de graduação de Comunicação e Marketing da instituição, como Rádio e TV, Cinema, Publicidade, Animação, Jornalismo e Relações Públicas. A ideia é unir forças e juntar quem sabe e tem garra para fazer, com quem tem conhecimento de causa para educar e quem tem as plataformas apropriadas para distribuir. 

 

O projeto consiste na produção de trêspromos exclusivos de 30 segundos cada abordando temas que permeiem os 3Rs, desde a simples e básica separação do lixo de casa para reciclagem, até a reutilização de materiais para outros fins. Para a produção dos materiais, os alunos participantes terão consultoria de conteúdo com Ana Maria Domingues Luz, ambientalista e Presidente do Instituto GEA. Além disso, terão o apoio dos profissionais da equipe de On-Air do Canal Sony e do AXN que auxiliarão os estudantes em termos de como construir uma chamada para a televisão, desde o roteiro, linguagem gráfica, comunicação, locução e edição. Após a curadoria dos professores e coordenadores da FAAP, os três vídeos eleitos serão veiculados nos dois canais do grupo a partir da primeira semana de junho, em comemoração a Semana Nacional do Meio Ambiente.

 

“É uma honra poder contar com dois parceiros como a FAAP e o GEA para levar adiante um trabalho tão importante como o Picture This. A iniciativa é global, mas cada região escolheu sua forma de trabalhar e para nós não há nada mais estimulante do que poder levar nossa experiência profissional e expertise – o entretenimento –, junto com o conhecimento do GEA, para quem será o futuro desse país: os estudantes”, comentou Alberto Niccoli, Vice-Presidente Sênior e Gerente Geral do Canal Sony e do AXN no Brasil. “É muito gratificante ver o interesse dos alunos de comunicação por esse projeto, tanto pela preocupação com o nosso planeta, quanto pela produção audiovisual. Afinal, em breve eles se tornarão profissionais desse mercado e essa experiência será muito válida”, acrescentou Niccoli.

 

É o que também defende o professor Vagner Matrone, coordenador do curso de Rádio e TV da FAAP.  “É de grande relevância que os realizadores de audiovisual percebam as necessidades do mundo em que vivem. Cada vez mais o ato de reciclar se tornou uma constante na vida das pessoas e o realizador com o seu olhar criativo pode e deve trabalhar para fortalecer esse comportamento”, diz Matrone, para quem é muito importante que a FAAP proponha aos seus alunos que participem de uma campanha tão significativa como a do conceito R3: Reduzir, Reutilizar e Reciclar. “Essa é uma tarefa que merece toda a nossa atenção e estrutura”, observa.

 

O briefing do projeto foi apresentado para os alunos no final de março, convidando-os a se inscreverem para participar da produção dos vídeos. Ao total, foram 10 grupos inscritos. Os trabalhos devem ser entregues até a terceira semana de maio, e serão apresentados no escritório da Sony Pictures Television em São Paulo. O resultado dos vencedores sairá na última semana do mesmo mês de maio.

 

A campanha Picture This é uma iniciativa da Sony Pictures Television lançada em 28 de setembro de 2015 em 30 idiomas como um esforço para chamar a atenção para questões ambientais nos 178 países ao redor do planeta que fazem parte da cobertura geográfica dos canais do grupo. Ao todo, 45 canais no mundo estão participando, utilizando seus recursos – desde campanhas para TV e campanhas nas redes sociais até eventos comunitários – para chamar a atenção para as questões que afetam suas regiões e, juntos, causar um impacto global. Para mais informações, acesse o sitewww.sonypicturestelevision.com/picturethis e siga as novidades pela#sptpicturethis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado