Futura: Cine Conhecimento apresenta “Hans Staden”, de Luis Alberto Pereira, no dia 16/4 

No domingo, 17/4, é a vez de “Ilusões óticas”, dirigidopor Cristián Jimenez

 

No próximo sábado, 16/4, às 22h, o Futura exibe “Hans Staden”, do cineasta Luis Alberto Pereira. O filme conta a história desse viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Ele foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba, onde seria devorado num festim antropofágico.

No domingo, 17/4, às 22h, é a vez de “Ilusões óticas”, do cineasta Cristián Jimenez. A trama retrata acontecimentos paralelos e inesperados: um guarda que se apaixona por uma mulher rica e misteriosa, um funcionário caxias que é despedido e um esquiador cego que recupera a visão. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também.

Além da exibição dos filmes, o Cine Conhecimento transmite ao público informações sobre as obras, como detalhes de produção, história, curiosidades, premiações, perfil de profissionais e análise de linguagens, a fim de compreender comportamentos e diferenças culturais. Os comentários são apresentados por Lorena Calábria com a participação de convidados: a cineasta Laís Bodanzki e o crítico de cinema e DJ Marcelo Janot.

 

CONFIRA OS FILMES DA SEMANA NO CANAL FUTURA:

 

16/04, sábado, 22h

HANS STADEN

Direção: Luis Alberto Pereira

Produção: Brasil, Portugal (1999)

Com Sergio Mamberti, Stenio Garcia, Cláudia Liz

 

O filme conta a história de Hans Staden, viajante alemão que naufragou no litoral brasileiro no século XVI. Foi capturado pelos índios Tupinambás e levado para a Aldeia de Ubatuba onde seria devorado num festim antropofágico. Mas com muita sorte e astúcia ele poderá escapar do seu destino.

 

17/04, domingo, 22h

ILUSÕES ÓTICAS

Direção: Cristián Jimenez

Produção: Chile (2009)

Com Valentina Vargas, Alvaro Rudolphy, Eduardo Paxeco

 

É inverno em Valdivia, cidade chilena. Um guarda se apaixona por uma mulher rica e misteriosa. Um funcionário caxias é despedido, um esquiador cego recupera a visão mas se assusta com a possibilidade de poder ver. O inverno segue e o cotidiano desses personagens também. Tudo parece irreal: ilusões óticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado