CITROËN INOVA E LANÇA VERSÃO INTERATIVA DO FILME DO NOVO AIRCROSS

Internauta pode clicar e interagir com 19 pontos diferentes e aplicativos como Instagram e Spotify; histórias revelam curiosidades e informações mais detalhadas sobre a história do filme e do modelo.

Ousadia define a nova etapa da campanha do Novo Citroën AIRCROSS, com o lançamento, nesta quarta-feira (27), do filme clicável AIRCROSS Interactive Adventure, inédito no mundo automobilístico. Hospedado no hotsitenovo-aircross.com.br/aventurainterativa/, ele transmite as diversas experiências que esse SUV compacto é capaz de proporcionar e fazer com que o internauta, literalmente, aventure-se virtualmente no mundo do carro – mesmo sem ter um. Criado pela Havas, o filme tem 1 minuto e conduz o espectador por um storytelling, a partir do qual o usuário poderá explorar todos os pontos do AIRCROSS e do ambiente por onde ele circula.

O filme Aicross Interactive Adventure mistura diferentes técnicas como Stopmotion, 3D & Charater Design, Stockvideo, Game 8bit e Liveaction. Algo que exigiu intenso trabalho de edição. Somou, assim, mais de 78 horas de filmagem e pós-produção, capitaneadas pelas produtoras YourMamaFilms e Efecktor, além de 4.215 fotos tiradas para a produção de cinco filmes em stopmotion. Durante a narrativa, o internauta pode clicar e interagir em 19 pontos diferentes, conhecendo os features do modelo e tendo acesso a desdobramentos nas redes sociais.

Storytelling
As ilustrações do filme contam a história dos quatro passageiros do AIRCROSS e foram manipuladas de forma a criar a impressão de realidade aumentada. Objetos inanimados ganham vida graças a alterações em detalhes, como o traçado de tinta gota a gota, folhas amassadas, entre outros.  Até a natureza tem destaque no vídeo. Macaco, coruja e abelha interagem com o AIRCROSS.

Mídias sociais e game exclusivo

A integração com outras redes também foi cuidadosamente pensada. Ao clicar no painel do carro, é possível abrir um setlist de 41 músicas no Spotify, que combina com o espírito aventureiro do Novo AIRCROSS. Já no céu, o internauta pode checar a previsão do tempo da sua cidade. No caso da cena em que o AIRCROSS percorre uma rua, ao clicar no ícone em destaque é possível acessar o Instagram do artista urbano Arlin (@arlin_graff), famoso por seus grafites.  Outro destaque do trabalho é o game on-line, que aparece quando o AIRCROSS passa por um riacho. O internauta precisa ajudar o sapo a atravessar o rio sem cair na água, por meio de troncos e folhas.

De acordo com o diretor de marketing da Citroën do Brasil, Nuno Coutinho, a ousadia deste projeto está não apenas na técnica inserida em um projeto tão amplo, mas também porque explora todas as dimensões do produto e todo o posicionamento de marca em uma única plataforma. "Nosso maior diferencial vai além da técnica, está na preocupação da Citroën em proporcionar uma experiência divertida para os consumidores e, assim, conhecerem o carro objetivamente e subjetivamente", define a experiência. 

O gerente de marketing da Citroën do Brasil, Alexander Greif, destaca ainda a relevância comportamental da ação, por transitar do mundo off-line ao on-line, abraçando ainda as relevantes redes sociais. "Começamos esta campanha com o vídeo 360° nas mídias off-line em que o espectador assistia à aventura passivamente. Agora, ele faz parte dela, pois o mergulhamos na interatividade do filme e das redes sociais. Ele vai tanto clicar em uma parte do filme e conhecer melhor uma aspecto do carro, quanto ouvir uma música e se divertir com o game criado exclusivamente para este universo", descreve Greif.

Desafio que animou igualmente a equipe de criação da Havas. "É muito legal brincar com a ideia de que o usuário pode descobrir diferentes conteúdos, escolher onde quer parar, ficar, explorar, bem ao estilo aventureiro do Novo AIRCROSS. Por isso, pensamos nesta ação como um grande desfecho de uma campanha completa, que interage o tempo todo com o mundo real e o virtual", ressalta Celio Salles, Diretor de Criação da Havas.

Novo Citroën AIRCROSS: aventure-se!

Inovador em sua essência, com novo design, novas tecnologias, mais conforto e economia, o Novo Citroën AIRCROSS alia elegância, versatilidade e praticidade para desfrutar qualquer caminho. O Novo Citroën AIRCROSS apresenta:

- Design mais ousado, orgânico e puro, fruto da nova imagem de marca Citroën. Um estilo mais dinâmico e moderno, porém que dá continuidade à forte identidade AIRCROSS. No exterior, destacam-se a nova grade dianteira, com inédito grupo ótico elíptico bifunção, os novos para-choques, as rodas e as barras de teto. Já no interior, um novo ambiente, mais moderno e tecnológico, com um novo painel de instrumentos, assim como tecidos e forrações, que ganham linhas e padrões modernos.

- Central multimídia com tela touch screen de 7 polegadas, câmera de ré e indicador de mudança de marchas.

- Direção elétrica, nova definição do conjunto de suspensões (nova barra estabilizadora traseira, novas leis de amortecimento – uma atenção especial foi dada para aliar conforto com uma condução tipicamente SUV), presença de paddle shifts (versão automática) etc.

- Motores 120 Vti Flex Start NEO ou 1.5 Flex (ambos etiqueta A de consumo), pneus "verdes", alongamento das relações de marchas, presença de botão Eco Drive (versão automática), diminuição do peso (45 Kg, em média).

- Posição de dirigir e vão livre em relação ao solo elevados, visibilidade de referência, novo ângulo de ataque, pneus de uso misto, entre outros atributos.

FICHA TÉCNICA

Título: Aircross Interactive Adventure

Agência: HavasWorldwide Brasil

Cliente: Peugeot Citroën do Brasil Automóveis Ltda.
Produto: Aircross
Peça: Filme Interativo
Criação: Cristian Firmino, Felipe Araújo,,Raul Torres, Otávio Mastrogiuseppe, Eric Fernando e Arthur Zambone
Diretor de Criação: Celio Salles
Vice-Presidente de Criação: Rodrigo Corbari
Atendimento: Heloísa Figueiredo, Guilherme Alonso, Giuliana Fiorani, Marcela Fernandes e Gustavo Crivelari

Planejamento: Silvia Torrecillas e Denis Paulo
Mídia: Maira Tomyama Toledo, Marcel Santos, Pietro Russo, Bianca Magalhães e Henrique do Monte
Direção de Mídia: Maira Tomyama Toledo
VP de Mídia: Luis Flavio Padilha
Produção de RTV: GiulianaFiorani

Gestão de Projetos: Larissa Gamoeda

Diretor de Tecnologia: Jeferson Rodrigues

Desenvolvimento: Bruno Moura, Isaias Campos e Rodrigo Dalonso

Ilustração: Ricardo Azevedo

Produtora: YourMamaFilms

Diretor: Daniel Ferreira

Produtor Executivo: Mayra Auad e Carlos Guedes (Cebola)

Coordenação de Produção: João da Terra

Diretor de Projetos: Doca Sander

Gerente de Projeto: Gabrielle Auad

Assistente de Direção: Bianca Bennecke

Diretor de Fotografia: Zé Mario Fontoura

Diretor de Arte: Giorgio Filomeno

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente

Montador: Daniel Ferreira

Produtora de Pós-Produção: YourMamaFilms e Efecktor

Finalização: Cris Caffaro e Caroline Rye

Motion Graphics: Ronaldo Freitas

Aprovação do cliente: Nuno Coutinho, Alexander Greif, Henrique Mendonça, Adriana Orlandelli, Murilo Osório e Bárbara Baeza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado